Visita à fazenda Wilkens Fruit & Fir Farm em Yorktown Heights Upstate NY

7 de novembro de 2018

Quando pensamos em Nova York, sempre pensamos no eixo Manhattan-Brooklyn, mas existem muitas cidadezinhas legais pra conhecer por perto e cheias de atividades legais pra fazer. Pretendo fazer isso mais vezes! Hoje vou mostrar um pouco da nossa visita à fazenda Wilkens Fruit & Fir Farm, que fica em Yorktown Heights na região de upstate (norte) NY.

Descobri essa fazenda pelo Instagram, que é uma das minhas formas de encontrar lugares novos pra visitar. E logo vi que ficava próximo ao The Great Jack O’Lantern Blaze, que já era uma atração que queria ir por lá e tudo se encaixou. Decidimos passar o dia na fazenda e à noite iríamos para o festival de abóboras iluminadas.

Pegamos o MTA Metro North na Grand Central ($10,75/trecho), que vai pelas margens do Rio Hudson o que faz a gente se distrair e nem perceber o tempo da viagem. Como o outono tava começando deu pra ver um pouco das folhagens mudando de cor, que é umas coisas mais lindas de se ver. Paramos na parada Croton-Harmon e de lá pegamos um uber até a fazenda. Eu amei a vibe da cidade, achei beem parecido com a Carolina do Norte, a cidade tem mais casas, muita natureza ao redor bem do jeitinho qu eu gosto.🙃

A fazenda acabou de fazer 102 anos e o pomar foi aberto pela primeira vez ao público em 1968 como uma operação pick-your-own após um furacão derrubou grande parte da fruta no chão e foi aberto a cada colheita desde então. Tem plantações de maçã (40 tipos), uva, pêssego, milho, abóboras no Halloween e árvores de Natal. E você pode você colher suas próprias frutas, o que eu acho uma experiência super legal! Sempre compro árvore de Natal natural lá em casa(aqui e aqui), mas sonho em um dia poder ter a experiência de ir na fazenda e levar em cima do carro, como a gente vê nos filmes de Natal!

Eles estão abertos de agosto à dezembro e disponibilizam um calendário de colheitas no site deles pra quem tiver indo visitar saber quando ir. No nosso caso, fomos só conhecer a fazenda mesmo já que não dava pra comprar muita coisa coisa porque ainda tínhamos o outro evento pra ir.

Logo na entrada da fazenda tem um pequeno mercado que dá pra comprar frutas já colhidas e várias coisinhas de fabricação própria como geléias, doce em conserva, mel, apple cider e etc.

Bem em frente ao mercado tem a bakery deles que é maravilhosa e aconselho tomar o apple cider quente e provar o famosíssimo apple cider donuts que é MA-RA-VI-LHO-SO e conseguimos ver através de uma vidro como é a confecção dos donuts. Sou apaixonada por essas coisas! E dá pra perceber o sucesso dos donuts pelo tamanho da fila que se forma na entrada. Eles também vendem outras coisinhas na bakery, mas todo mundo sai de lá pelo menos com um donut na mão. Deu até água na boca agora só de pensar.

Pra quem gosta de vinhos, tem a White Hill Vineyard. Em 2011 eles começaram a plantar cinco tipos de uvas e o primeiro vinho da colheita foi feito em 2014. Em 2016 eles inauguraram o taste room para visitação onde funcionava a fábrica de engarrafamento da apple cider da fazenda.

Vem ver o vlog desse dia:


📍1335 White Hill Rd – Yorktown Heights, NY

Fiquem ligados que tem muita cidadezinha aqui por perto que quero conhecer e claro, compartilhar com vocês. Não esqueçam de me seguir no Instagram, que tô sempre postando sobre meu dia a dia por aqui e das viagens também.😘

J.❤️

You Might Also Like