PRIMAVERA EM NOVA YORK – Cerejeiras na Roosevelt Island

13 de maio de 2019

Desde que mudei pra Nova York, que é uma cidade em que podemos observar que a mudança das estações são bem definidas. Como morei anteriormente em duas cidades (Recife e Rio de Janeiro) que são famosas pelo calor excessivo o ano inteiro – principalmente em Recife que é praticamente a mesma temperatura, o que muda é se está chovendo ou não. ?

Daí mudei pra cá durante o inverno, que preciso dizer, é a parte mais difícil de passar quando se mora numa cidade que faz temperaturas negativas. Mas como diz aquele ditado que “depois da tempestade vem a calmaria”, comecei a esperar ansiosamente pelo momento que o inverno começa a se despedir e as temperaturas vão aumentando. Você começa a eliminar algumas camadas de roupa. Anda mais devagar na rua. E a cidade vai se transformando. As árvores começam a ficar verdinhas. E as cerejeiras começam a florescer deixando a cidade ainda mais linda!

O post de hoje é exatamente sobre elas que todo ano, durante as duas últimas semanas de abril – que é quando elas tem o pico do florescimento que é chamado de Cherry Blossom por aqui – viram a sensação da cidade. As cerejeiras estão por toda parte, tem vários lugares legais onde dá pra ver esse espetáculo da natureza, mas como dura pouquíssimo tempo, não dá pra ir em todos no mesmo ano, então vou mostrando aos poucos a vocês. E hoje vou mostrar as cerejeiras na Roosevelt Island, que é uma ilha bem pequenininha que fica localizada entre Manhattan e o Queens. Lá tem um corredor enorme cheio de cerejeiras e com uma vista incrível pra Manhattan, que deixa o passeio mais especial. Como falei no vlog, depois vou fazer um vídeo mais completo sobre a Roosevelt Island, que é um dos meus lugares preferidos daqui, desde que viemos como turistas em fevereiro de 2015 e sempre tô indo lá pra matar a saudade, mas ainda não tinha ido nessa época do ano, acreditam? Sempre via fotos pelo instagram, mas nunca conseguia ir ver de perto. Mas esse ano eu consegui e tô compartilhando com vocês.

Agora fiquem com algumas fotos e não esqueçam de assistir ao vlog que fiz sobre esse dia tão lindo e florido no final do post, combinado?

Existem várias formas de chegar até a ilha, tem a linha de metrô F, tem o Ferry que vem de Long Island City e faz uma parada lá, mas eu não consigo pensar em ir pra a Roosevelt Island se não for de Tram, que é um teleférico que sai da 59 st com a 2 Ave e até lá com uma vista incrível da cidade. Só chegar lá já é um passeio.

Vista linda de dentro do teleférico.

A vista pra Manhattan é linda demais!

Quase um céu de cerejeiras, né?

Comentaram no Instagram que essa foto estava muito “Woody Allen”. O que vocês acham?

Feel the breeze.

      Vem assistir ao vídeo que gravei nesse dia mostrando um pouco da ilha. Vem porque esse vídeo ficou lindo demais! Não esquece de dar like e se inscrever no canal pra receber notificação quando eu postar vídeos novos.?

Fiquem ligados que logo em seguida vão ter mais dois posts/vídeos mostrando mais lugares pra ver as cerejeiras aqui em Nova York. Então, se vocês estiverem vindo pra cá nessa época do ano ou sabem de alguém que tá vindo, compartilha o post, o vídeo, meu instagram pra essas pessoas, ok? Lembrem sempre que dica boa é dica compartilhada!?

❤️

You Might Also Like