The Great Jack o’Lantern Blaze – Festival de abóboras iluminadas no Halloween em Upstate NY

30 de outubro de 2018

Finalmente pude conferir de perto o The Great Jack o’Lantern Blaze, que é um evento tradicional de Halloween que acontece anualmente de setembro à novembro, em uma cidadezinha bem fofa chama Croton-on-Hudson que fica em Upstate, ao norte do estado de Nova York.

Jack o’Lantern é um personagem do Halloween e sua história conta a origem do porque das abóboras iluminadas na decoração do Halloween:

“Um dia ele estava na floresta e enganou Satã para conseguir algumas frutas de uma árvore. Uma vez que o diabo já o tinha ajudado, ele esculpiu uma cruz na árvore e o diabo ficou preso lá. Então ele fez um acordo com o diabo para que este deixasse sua alma em paz quando ele morresse. Mas o tiro saiu pela culatra e quando ele morreu, o céu também não o aceitou. Então ele pediu a Satã que o deixasse entrar mas, ao invés disso, o diabo deu a ele um pedaço de madeira em brasa. O Jack carregava a brasa em um nabo oco, para iluminar seu caminho, pois ele vagava através de uma escuridão eterna na Terra. Finalmente, o nabo foi substituído por uma abóbora nos Estados Unidos e se tornou a Jack o’Lantern moderna.
Há também a lenda de pessoas que saiam à noite imitando as fadas e que carregavam nabos esculpidos para representar rostos. Essa seria a origem da Jack o’Lantern moderna, que se tornou uma decoração popular nas casas dos EUA, depois que os imigrantes irlandeses descobriram que as abóboras eram muito mais fáceis de esculpir que os nabos, levando ao que se tornou uma forma de arte na última década. E se você avistar uma luzinha brilhante no escuro durante o Halloween, saiba que você viu o Jack o’Lantern perambulando por aí…”

   No evento podemos conferir mais de 7 mil abóboras decoradas e iluminadas com os mais diversos formatos em um espaço aberto, como se você estivesse numa floresta. Tem moinho, ponte, teias de aranha, dinossauros, um cemitério e muito mais. Uma trilha sonora assustadora embala todo o passeio, fazendo com que a gente possa entrar no clima assustador do Halloween e fique com medo (no meu caso!😬).

O planetário, que é tipo um túnel coberto de abóboras(claro!) super lindo e fazia algumas animações com as luzes. A coisa mais linda! Esse foi o que mais gastamos tempo olhando e fotogrando. Aliás, foi por causa de uma foto nesse túnel no Instagram que conheci a exposição.

A parte que mais fiquei com medo foi uma casa mal-assombrada com um caminho feito por abóboras e de repente as luzes se apagam e pude ouvir o som do galope de um cavalo fazendo alusão ao cavaleiro-sem-cabeça, outro personagem super conhecido do Halloween. Já viram o filme? Eu morro de medo!

    

 

Esse carrossel foi criado pelo descendente do primeiro fabricante de carrossel dos Estados Unidos. Muito legal, né?

Os ingressos são vendidos pelo site oficial do evento e precisa ser comprado previamente. Adultos: $22 (sex-sab $27) Crianças:3-17: $16 (sex-sab $20) Crianças menores de 3 anos NÃO PAGAM.

Outra forma de conseguir os ingressos é pelo Stubhub, um site de revenda de ingressos super confiável e foi por lá que compramos nossos ingressos por conta do horário que queríamos.

Pra chegar lá pegamos o MTA Metro North na Grand Central ($10,75/trecho), em direção à Croton-Harmon e dá mais ou menos 1h de viagem.

Da estação pode pegar um táxi ou Uber e no site eles falam que é uma caminhada de 15 min e é só seguir as placas do evento que sinalizam como chegar.

Fiquem ligados porque tem bastante coisa pra fazer e conhecer em cidadezinhas aqui por perto que quero compartilhar com vocês!😉

Aproveita e vem conferir o vlog que eu fiz desse dia lá no canal:

J.❤️

You Might Also Like