Smorgasburg – a maior feira gastronômica dos EUA – em Williamsburg

31 de agosto de 2019

A Smorgasburg é – apenas – a maior feira gastronômica ao ar livre dos EUA e uma das paradas obrigatórias se você estiver na cidade entre abril e comecinho de novembro e gosta de experimentar comidas diferentes e de diferentes países. O nome da feira é a junção da palavra sueca Smörgåsbord, que significa mesa com variedade de comida e Williamsburg, que é o nome do bairro.

A feira acontece todos os sábados no East River State Park em Williamsburg e aos domingos no Prospect Park, também no Brooklyn das 11h as 18h. Toda sexta eles estão na estação Oculus, no Financial District e também possuem uma filial em Los Angeles, que acontece todo domingo durante todo o ano. São mais de 100 barracas onde podemos encontrar comida do mundo inteiro. Vou mostrar hoje a de Williamsburg, que é o bairro que moro e onde vamos algumas vezes durante o verão. A feira fica localizada no East River State Park, bem nas margens do East River e com uma vista incrível pra Manhattan.

Meia lagosta do Lobsterdamus

Ostras da Brooklyn Oyster Party

Batata trufada com lagosta da Lobsterdamus

É bom chegar logo quando abre porque como a feira recebe de 20 a 30 mil pessoas já dá pra imaginar o tamanho das filas, né? Eu sempre dou uma olhada em tudo antes de decidir, que a parte mais difícil de vir aqui, porque tem tanta coisa legal que dá vontade de comer tudo! O que faz você sempre querer voltar, porque sempre vai ter mais uma coisa que você quis comer e não conseguiu.😝Nossas escolhas foram: meia – pra conseguir comer mais  – lagosta grelhada ($17) e uma batata trufada com lagosta ($16) do Lobsterdamus e enquanto Dave esperava a lagosta ficar pronta, fui pegar ostras no Oyster Party, foram 6 ostras ($18) e escolhi 3 da costa leste e 3 da costa oeste, mas até hoje confesso que não consegui perceber a diferença. Nos encontramos e fomos procurar um lugar pra sentar. No parque tem várias mesinhas, mas não é suficiente, então muita gente traz sua toalha e senta no gramado, embaixo das poucas árvores ou sentam numa muretinha que tem na “prainha” e ficam lá comendo com a vista pra Manhattan. Conseguimos uma mesa pra comer e depois fomos na “prainha” pra curtir a vista e pensar no que comeríamos em seguida.😂 Nossas escolhas do dia. O primeiro round.😝Sempre que estamos na Smorgasburg, aproveitamos pra ir na Artists & Fleas, que é uma feirinha de artistas locais, que acontece apenas nos fins de semana, então é muito legal poder visitar e conhecer a arte local. Tem cosméticos naturais, incensos, marcas de estilistas que estão começando, brechó, vinil, sabonetes artesanais e por aí vai.

“Co-sheen-ya”

eita.

Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo?

Depois voltamos pra a Smorgasburg, pra comer em uma das novidades desse ano que foi COXINHA! Fiquei tão orgulhosa quando soube que teríamos um representante brasileiro na feira. O Petisco Brazuca tá na minha vida desde o primeiro aniversário de Dave aqui, que fizemos uma festinha aqui em casa e encomendei porque festa sem coxinhas não é festa, né? Lá tem coxinhas de vários sabores, tem de queijo, espinafre, frango e doce de leite, mas pedimos um bowl de coxinhas tradicionais mesmo ($10). Pegamos nossas coxinhas e fomos sentar na muretinha e esperar o por do sol – que é bem lindo de lá – enquanto comíamos bem devagar as coxinhas pra não acabar rápido.😂😂😂

Suco de melancia (❤️)do John’s Juice, um dos queridinhos da feira.

Sobremesa Filipina do Ube.

Já pensou em comer hambuguer de miojo? Sim, aqui na Smorgasburg é possível, é procurar a barraca do Ramen Burger.😉

Picolé fofo do The better pop.

Você não tem ideia do cheiro maravilhoso dessa lula do Yakisoba NYC.

Melancia❤️

O Hudson Yards visto de Williamsburg

I ❤️NY

Clica no Play pra assistir o vlog que eu fiz desse dia!

Sobre o banheiro: eles tem banheiros químicos na feira, masssss você seguir minha dica de amiga e ir na quadra de futebol que fica ao lado do parque, que tem um banheiro público e que nunca tá lotado. Obrigada. De nada.😉

Outra dica que eu dou é: leve filtro solar porque não tem muita sombra e beba bastante água pra não desidratar porque o sol é muito intenso nessa época do ano. Pode levar uma garrafinha de água pra encher nos bebedouros que tem em vários pontos da feira e não precisar comprar água.

COMO CHEGAR・Pela linha L do metrô (desce na estação Bedford Ave), outra alternativa do metrô são as linhas J, M e Z, já que no fim de semana a linha L está rodando de 20/20 min por causa de uma obra no túnel que vai pra Manhattan. O Ferry (desce na parada North Williamsburg) também é uma opção tanto pra chegar, quanto pra sair de Williamsburg. Por exemplo, se você quiser ir pro Dumbo, dá pra ter uma perspectiva diferente da cidade, passa pela Williamsburg Bridge, pela Manhattan Bridge e pela Brooklyn Bridge, daí só a chegada no Dumbo já vira um passeio, né?

❤️

You Might Also Like