Brunch no Misi – restaurante da chef Missy Robbins – a preferida da família Obama

6 de junho de 2019

Finalmente fomos conhecer um dos restaurantes da chef Missy Robbins que é umas das chefs mais famosas aqui de Nova York. Ela é uma das 10 chefs mulheres nos EUA a ter estrela Michelin. Em 2018, foi eleita a melhor chef de NY pelo James Beard Foundation Award. E é também, a chef preferida da família Obama. Ficaram curiosos pra saber o que eles gostavam de comer? Eu também!

A chef Missy Robbins já trabalhou em vários restaurantes super badalados da cidade, o último foi o Avoce de onde ela saiu em 2013 pra realizar o sonho de todo chef, que é abrir seu próprio restaurante. Então ela passou três anos viajando e pesquisando e, em janeiro de 2016 foi inaugurado o Lilia.

Sempre passo por lá, mas sabe aquele lugar que você sempre vai deixando pra depois? Pronto! Quando decidimos ir ao Lilia, já estava impossível, uma fila enorme pra conseguir uma mesa, e tava todo mundo falando só falando dele, que sempre está entre os melhores restaurantes de NY. No ano passado, ela resolveu abrir o Misi, que fica bem próximo ao Domino Park, uma região que tá crescendo bastante desde que chegamos aqui.

A minha ideia era ir ao Lilia primeiro e depois ao Misi, mas só que consegui fazer a reserva no Misi primeiro. Os dois restaurantes são de culinária italiana, porque ela passou um tempo trabalhando em um restaurante na Toscana e se apaixonou pelo processo simples do preparo da comida e quis trazer isso para seus dois restaurantes. Os dois servem a massa super fresca, feita no restaurante pra ser consumida no mesmo dia. No Misi, ela fez um pasta room, que é uma sala de vidro onde é possível ver todo o processo da massa sendo produzida tanto de dentro do restaurante, quanto quem estiver passando pela rua. Achei muito incrível! Achei a ideia bem parecida também com a Osteria da Fortunata, restaurante que fui em Roma, onde a Fortunata fica fazendo a massa na janela do restaurante. Lembram que mostrei no Vlog?

Fiz a reserva pelo site/app Resy, que no caso do Misi só abre a reserva pra um mês à frente. Tipo, se hoje é dia 6 de junho, minha reserva vai ser dia 6 de julho, deu pra entender? Ele abre pro almoço e jantar começando às 11h30 até às 23h.

O restaurante fica embaixo de um prédio residencial e tem uma decoração bem moderna, usando branco, madeira clara e um cinza escuro na decoração e tem uns janelões imensos que fazem com que entre bastante luz natural no restaurante – não gosto quando o restaurante é escuro mesmo durante o dia – e também tem uma vista linda para a Williamsburg Bridge.

Mesmo o cardápio sendo bem sintetizado, fiquei na dúvida do que escolher pois tudo parecia muito bom! Uma coisa que achei interessante, é que ao invés de ter o nome dos pratos, o cardápio vem com a descrição dos ingredientes do prato. De entrada nós pedimos o Whipped Ricotta Crostini, que é um pãozinho com chantilly de ricota, que tava maravilhoso! Junto com o crostini veio um prato de pimentas marinadas, que apesar de dar “medo” em algumas pessoas por se tratar de pimenta, tava bem gostoso. Eles tem algumas opções que são off menu como a Bistecca Fiorentina ($100 p/ 2 pessoas), mas como queríamos experimentar mais de uma coisa, pedimos dois pratos diferentes.

De prato principal, Dave pediu um Cacio e Pepe, que assim que chegou o garçom veio avisar que ele precisa misturar o macarrão com o queijo enquanto tá quente, pro queijo derreter. E eu pedi o Corzetti, que é uma massa redonda bem fininha que vem com brócolis, castanha e menta. Quando a massa é fresca, faz toda a diferença no sabor do prato, né? MEU DEUS, tava muito bom! A menta deu uma refrescância e um sabor bem especial ao prato.

Cacio e Pepe

Corzetti

A apresentação dos pratos é maravilhosa, né?

Agora uma polêmica fica no cardápio de sobremesas, eles servem APENAS sorvete($8). Imagina eu – que não gosto de sorvete – vendo esse cardápio? 😢 Mas Dave pediu o sabor Strawberry cream, que é off menu. Experimentei, mas entramos num consenso de que é melhor andar mais um pouquinho e ir tomar sorvete na Gelateria Gentile, porque o sorvete não tava muito gostoso. Acho que esse foi o único ponto negativo do restaurante, na minha experiência. Mas, todas as outras coisas eu fiquei muito satisfeita, foi sucesso absoluto!

Strawberry cream gelato.

Massas descansando no Pasta Room.

Quando já estávamos indo embora fui filmar e fotografar o pasta room, um dos funcionários perguntou se eu queria entrar e claro que aceitei! Lá dentro, ele mostrou todo o processo de preparo e disse que eles chegam ao restaurante às 6 da manhã pra preparar a massa do dia inteiro e terminam por volta das 14h. Muito legal saber desses detalhes, né?

Quando as massas são instagramáveis até quando estão descansando.🤣

Lembrando que, em 2017, ela lançou o livro Breakfast, Lunch, Dinner… Life!: Recipes and Adventures from My Home Kitchen pra quem quiser aprender um pouquinho com ela.

Agora vem assistir o vlog que gravei da nossa visita ao restaurante:

Espero que tenham gostado da dica, não esqueçam de me falar sobre a experiência de vocês quando forem, combinado?

❤️


329 Kent Ave, Brooklyn

You Might Also Like