Gelateria Gentile – tradicional gelato italiano em Williamsburg

25 de outubro de 2018

Como vocês já sabem, não sou muito fã de sorvete (todo mundo me chama de E.T. por causa disso), mas o Dave, meu marido é e sempre que vejo uma sorveteria nova lembro dele e o levo pra experimentar o sorvete.❤️

Hoje vou indicar a vocês a Gelateria Gentile, que faz o tradicional gelato italiano desde 1880. A sorveteria nasceu na cidade de Bari, no sul da Itália e foi passando de geração em geração e aterrizou aqui em 2015. Passou por uma reforma esse ano e reabriu no começo do verão. Pra entender o quanto que esse sorevete faz sucesso basta olhar a fila quilométrica que se forma na entrada. Foi assim que a conhecemos, andando sem rumo por Williamsburg, a fila chamou nossa atenção e fomos experimentar.

Essa decoração… 😍😍😍

A sorveteria é bem pequenininha, a decoração branco, dourado e madeira já chamou minha atenção porque amo essa combinação. Eles servem mais de 20 sabores de gelato, entre eles café, pistache, ricotta e frutas em geral como limão, banana e morango. E vou falar que, mesmo não sendo muito fã de sorvete eu fiquei apaixonada por esse por eles colocarem pedaços das frutas junto com o sorvete o que dá mais sabor ao gelato. E o que falar da casquinha – maravilhosa – que é feita lá mesmo?

Além do sorvete, eles servem café (italiano, claro!), algumas opções com sorvete, algumas tortas, cookies, entre outras coisinhas pra acompanhar o cafezinho.

Cada um na sua vibe! 😝

Deu água na boca aí também?

Coisa mais fofa essa mini casquinha, né?

A cara de felicidade do Dave com seu sorvete e mini sorvete!🍦

 

morango, melão e limão.

  Sempre pedimos o Cono cialda que é o casquinho de wafer com três sabores. Os meus sabores preferidos são os de fruta e amei todos os que pedi, em especial o de melão e de banana.❤️  Mostro um pouco mais da sorveteria nesse vlog:

Espero que tenham gostado da dica, posso dizer que esse foi um dos melhores sorvetes que já provei em NY, e tenho certeza que vocês também vão gostar. Já tô doida pra visitar a loja original na Itália. Depois me contem o que acharam!


📍253 Wythe Ave, Brooklyn

You Might Also Like