Sleepy Hollow – a cidade assustadora do filme A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça

14 de novembro de 2019

Nossa história com essa cidade começou em 2016, no nosso primeiro Halloween morando em Nova York, quando o pessoal do trabalho do Dave tava dando dicas do que fazer na cidade e indicou uma cidadezinha chamada Sleepy Hollow, que é um destino bastante procurado nessa época. Assim que ele falou o nome da cidade eu lembrei do poster americano do filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” e Dave confirmou. Eu já tinha assistido o filme algumas vezes durante a adolescênciaDevo confessar que amo Halloween, mas sou uma pessoa medrosa(😝) e olhei pro Dave e falei “Dave, eu NUNCA vou nessa cidade. Se eu for, nunca mais vou conseguir dormir”.😂 Corta pra 2019 e eu que comecei conhecer cidadezinhas perto de Nova York desde o ano passado e me apaixonando por todo o norte do Estado(Upstate NY), comecei a ver Sleepy Hollow nas listas e meu interesse foi crescendo até que sugeri pro Dave, passar um dia lá pra ver como é a cidade. O post de hoje vai mostrar tudo que fizemos por lá. Espero que gostem!SLEEPY HOLLOW・é uma cidadezinha histórica de 1640, da época dos holandeses aqui em NY e era chamada de North Tarrytown até 1996, quando os moradores votaram pra que houvesse a mudança que faz homenagem ao Conto da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (The Legend of Sleepy Hollow) que foi escrita por Washington Irving em 1820 – considerada uma das primeiras histórias de fantasma dos EUA – inspirou o filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de 1999, que foi dirigido por Tim Burton e vi que tem também uma série da Fox chamada Sleepy Hollow. Alguém aí já assistiu o filme ou a série?

Casinhas fofas pelo caminho.

Decoração de Halloween nas casas.

COMO CHEGAR ・Pegamos o Hudson Line do MetroNorth na Grand Central em direção a Tarrytown. A viagem durou cerca de 50min, que vai pelas margens do Rio Hudson, o que proporciona paisagens lindas e como estamos no outono deu pra ver as árvores mudando de cor. Coisa marlinda!Confesso que fiquei com um pouco de medo, mas esse foi logo deixado para trás quando descemos em Tarrytown e fomos andando até o centrinho da cidade, que estava toda enfeitada pro Halloween. No centrinho tem bastante lojinhas, restaurantes e cafés, vale muito à pena andar um pouco por lá e nossa primeira parada foi no Coffee Labs Roasters, um café bem gostoso que tem na decoração quadros com fotos do cavaleiro sem cabeça, foi legal porque os atendentes estavam todos fantasiados pro Halloween. Depois fomos andando em direção a Sleepy Hollow, que fica há uns 15min de caminhada. Durante o caminho é notável que a cidade leva muito à sério a lenda do cavaleiro sem cabeça porque em toda a parte você encontra uma referência à ele.

Amei o pessoal do café fantasiado!

PHILIPSBURG MANOR ・Nossa primeira parada foi nesse assentamento holandês da época colonial de 1750 que fazia parte de uma propriedade de 52.000 acres pertencente à família Philipse. Abrigava fazendeiros e 23 escravos africanos. A lagoa do moinho aparece no conto de Washington Irving. Dá pra caminhar pela comunidade, entrar no moinho, visitar a mansão, onde se encontram vários objetos da época mostrando como era a vida e o trabalho dos habitantes da mansão. O ingresso custa $12 por pessoa e crianças de 3-17 anos custa $6. Infelizmente não conseguimos fazer esse passeio porque fomos exatamente no dia da Halloween Parade da cidade e nos explicaram que não teria nenhum passeio na cidade porque todo mundo estava se organizando pro desfile. Então esse passeio vai ficar pra a nossa próxima visita à cidade. 381 North BroadwayOLD DUTCH CHURCH・Nossa próxima parada foi essa igrejinha holandesa de 1685 e fica bem próxima à Philipsburg Manor. É a igreja mais antiga do Estado de NY e uma das mais antigas do país. A igreja e o cemitério da igreja aparecem no conto do Cavaleiro Sem Cabeça. O cemitério da igreja de 2,5 acres é, obviamente, o suposto local do cavaleiro decapitado e também o local de descanso dos cidadãos locais que provavelmente inspiraram os personagens de Irving como Katrina Van Tassel, Brom Bones e outros. Durante a temporada de Halloween você pode comprar um ticket ($28) e escutar o famoso contador de histórias da região Jonathan Kruk, contar histórias assustadoras do cavaleiro se cabeça dentro da igreja. Na temporada de Natal, ele conta histórias natalinas com o musical A Christmas Carol, que deve ser bem lindo.($25) 430 North Broadway

SLEEPY HOLLOW CEMETERY・Essa foi uma viagem para eu pagar minha língua porque sempre achei estranho visitar cemitério em viagem e agora estava eu aqui visitando o cemitério, que é um dos pontos mais procurados pra quem procura a cidade. Ele fica colado com a Old Dutch Church, tanto que todo mundo pensa que o cemitério da igreja é o mesmo que o da cidade, mas são separados. No cemitério está enterrado o Washington Irving, escritor do conto do Cavaleiro Sem Cabeça, que estava todo decorado pro Halloween. Além dele, estão enterrados Andrew Carnegie – fundador da Universidade Carnegie Mellow, Walter Chrysler – fundador da Chrysler, a cosmetologista Elizabeth Arden, Thomas J. Watson da IBM e outros. Andamos um pouco por lá, que é um lugar muuuito lindo, cheio de paisagens lindas e as cores do outono deixaram ainda mais especiais. Andamos até encontrar a ponte do cavaleiro sem cabeça (Headless Horseman Bridge), que não é a original, mas eles resolveram fazer essa pra ser mais parecida com a que é retratada na história, já que a ponte original – que fica bem na entrada do cemitério é uma ponte “normal”. Ela fica em cima de um rio lindo, que foi meu lugar preferido do cemitério. Ficamos um tempão por lá curtindo a paisagem. Depois voltamos pra a entrada do cemitério e quando olho pra a Old Dutch Church, sinto uma movimentação e percebi que o CAVALEIRO SEM CABEÇA estava andando por lá! Primeiro levei um susto e depois fomos conferir de perto. Ele fica andando no cemitério da igreja, para pra tirar fotos, em alguns momentos faz uma brincadeira de seguir as pessoas com o cavalo, que aconteceu comigo. Morri, mas passo bem!😂 Confira as várias opções de tours pelo cemitério, que devem ser comprados antecipadamente. 430 North Broadway

Depois fomos andar pela cidade pra ver a decoração de Halloween das casas, passamos pelo centrinho de Sleepy Hollow, que tava rolando uma festinha de rua e fomos pra a avenida principal que vai até Tarrytown pra assistir o desfile de Halloween das duas cidades, que claro começa com o personagem mais famoso da cidade, o cavaleiro sem cabeça himself. Eu AMO assistir esses desfiles por conta da criatividade das pessoas. Assistam o vlog no fim do post pra conferir!

Acabamos gastando muito tempo no desfile e não conseguimos ir em outros pontos que eu tinha colocado no roteiro:

WASHINGTON IRVING’S SUNNYSIDE・A casa que o Washington Irving morou agora é um museu que conta um pouco sobre a vida dele e fica nas margens do Rio Hudson. Imagina acordar todo dia com o Rio Hudson no quintal de casa? 3 W Sunnyside Ln

SLEEPY HOLLOW LIGHTHOUSE・Como sou apaixonada por faróis, esse foi uma das primeiras coisas que coloquei no roteiro, mas infelizmente não conseguimos ir até lá. Ele fica próximo às margens do Rio Hudson e uma vista linda pra esperar o por do sol. Fica pra a próxima! 299 Palmer Avenue

Antes de pegar o trem de volta tinha pensado em jantar no Horsefeathers, mas a fila de espera tava de 2h e acabamos indo  no Lefteris Gyro, um restaurante grego bem charmosinho que fica no centro de Tarrytown. Dave pediu Souvlaki e eu pedi um prato de falafel porque não estava com muita fome, mas assim que o prato chegou lembrei que os pratos gregos SEMPRE vem em uma porção generosa. E a comida tava uma delícia!

Não deixe de conferir o vlog que gravei desse dia com imagens da cidade. Não esqueçam também de se inscrever no canal pra receber notificações dos vídeos novos e compartilhar com os amigos, combinado?

E aí gostaram do passeio? Uma reflexão que deixo aqui é que “nunca diga nunca”. Brincadeiras à parte, é interessante observar o quanto que o medo paralisa a gente e que me fez “perder” de conhecer essa cidade tão fofa esse tempo todo.

❤️

You Might Also Like