THE TULIP BARN – CAMPO DE TULIPAS NA HOLANDA

6 de março de 2024

Visitar os campos de tulipas em Lisse, na Holanda foram um sonho pra mim desde a infância porque vi uma foto de um campo de tulipas bem colorido e pensei que era uma montagem do photoshop até que vi uma matéria no Jornal Hoje falando exatamente sobre os campos de Tulipas na Holanda e foi aí que visitar esse lugar ficou na minha cabeça desde então e ainda é uma das primeiras imagens que vem à cabeça quando penso em primavera! Recentemente tive a oportunidade de ver e sentir de perto toda a beleza e magia daqueles campos lindos e que parecem infinitos no horizonte. Hoje vou contar como foi nossa experiência visitando uma fazenda de Tulipas.

A ÉPOCA CERTA DE VISITAR OS CAMPOS DE TULIPAS NA HOLANDA

Pesquisei bastante sobre quando ir, quando as flores atingiriam o pico do florescimento porque queria ver os campos todos coloridos do jeito que eu vi nas fotos quando era criança. Então descobri que a temporada dura apenas 60 dias por ano – em 2024 vai ser de 21 de março à 12 de maio, e que os produtores colocam 3 bulbos de tulipas pra que tenha florzinhas a temporada toda. Isso acontece sincronizadamente com o jardim Keukenhof, já que os campos ficam atrás do jardim. Isso ajuda bastante porque dá pra fazer as duas coisas no mesmo dia!

O dia começou bem cedinho, pegando o Keukenhof Express – que faz a rota de ida e volta do Keukenhof saindo de vários pontos da cidade. Tem saindo do Aeroporto Schipol, das cidades de Haarlem, Leiden e de Amsterdam – que pegamos na Amsterdam RAI, que e tipo um centro de convenções. Você vai ver logo que tem uma parada de ônibus dentro do estacionamento com o nome Keukenhof Express. Mas pelo que vi, esse ano eles concentraram a saída de Amsterdam pela estação central de Amsterdam.

Começamos o dia visitando o Keukenhof Gardens – o maior jardim de tulipas do mundo, que foi incrível! Parece um jardim encantado de tão lindo que é. Já tem post falando mais sobre nossa visita por lá e outras informações também. Depois que acabamos a visita, fizemos um lanche antes de ir pros campos de tulipas.

· KEUKENHOF GARDENS – COMO VISITAR O JARDIM DE TULIPAS NA HOLANDA

ALUGUEL DE BIKE PRA VER OS CAMPOS DE TULIPAS 

Outro símbolo da Holanda é a bicicleta, né? Então que tal fazer um passeio de bike pelos campos de tulipas? No estacionamento do Keukenhof tem um lugar de aluguel de bicicleta. Vale super a pena já deixar reservado pelo site deles, porque tem uma fila enorme, principalmente na época do pico do florescimento das tulipas, então deixar os tickets de entrada do parque, se você for de carro precisa reservar o estacionamento também e se você quiser passear de bike pelos campos é bom deixar tudo já reservado pra não perder tempo em filas. O aluguel da bike simples custa 3 horas por €11 / o dia todo por €16. Mas eles tem uma variedade pra todo mundo ter essa experiência maravilhosa. Tem de criança, tem um pra criança e adulto, tem aquela Tandem, que são pra dois adultos, é só escolher e se divertir. CLICA AQUI pra ver todos os tipos de bike e valores antes de fazer a reserva!

Reservamos duas bikes simples, foi super fácil e rápido pegar por já ter reservado antes. Eu não sei andar de bicicleta direito, mas como tinha visto pelo Google Maps a ciclovia antes, achei que conseguiria tranquilamente, mas logo na primeira pedalada vi que não ia dar e como eu queria terminar o dia vendo os campos de tulipas e não no hospital, Dave conseguiu trocar as duas bikes por aquela do modelo Tandem – feito pra dois adultos. Foi perfeito! A melhor invenção pro casal onde um sabe andar de bicicleta e o outro não sabe, mas mesmo assim conseguem fazer um passeio em paz. 😅

Eles dão um mapa mostrando toda a região por onde você pode ver os campos de tulipas e a rota é dividida por cores e duração do percurso: azul é a menor e dura 1hora, a rota roxa dura de 1h à 2h, a verde de 1h à 3h e a vermelha dura de 2h à 4horas (essa engloba as rotas azul, verde e vermelha). É só seguir as placas que estão por toda ciclovia.

Dito isso, vá devagar e aproveitem bastante o caminho que é surreal de lindo. Você vai andando por uma estrada bem estreita e dos dois lados tem campos de tulipas. Lindo demais! Em algumas partes dá pra parar no acostamento pra contemplar a beleza dos campos de tulipas, descansar um pouquinho antes de voltar pro passeio. Foi uma das experiências mais legais e inesquecíveis que já tive na vida. Infelizmente, por causa de uma viagem à trabalho de Dave, quando fomos, eles já tinham começado à cortar as flores, mas mesmo assim ainda tinha bastante pra ver. Cheguei a me emocionar em vários momentos por estar realizando o sonho da Juliana criança e dizendo pra ela “olha aqui, eu disse que ia te trazer pra conhecer de perto aquela paisagem que você pensou que era mentira”.

Nossa bike linda e florzinhas rosa

Algumas fazendas além das tulipas tem outras florzinhas, o que deixa a paisagem com um colorido ainda mais incrível. As tulipas vermelhas são TÃO vermelhas, que juntas parecem brilhar e você só vê uma listra no meio das outras cores, sem conseguir ver o formato das florzinhas.

OS CAMPOS DE TULIPAS NA HOLANDA SÃO PROPRIEDADES PRIVADAS

É importante mencionar que, apesar dos campos das fazendas serem abertos, é uma propriedade privada e NÃO pode entrar sem autorização. Antes muita gente entrava nos campos sem permissão e acabavam não tendo cuidado e machucando as flores, então eles decidiram que não poderia mais. O que você pode fazer é ir lá na fazenda e pedir permissão pra ver os campos de pertinho e talvez entrar. Se fizer isso, NÃO corra no meio dos campos e tenha cuidado pra não machucar as flores e de forma alguma tire alguma flor sem permissão ou ajuda pra não prejudicar as fazendas. Respeite todas as regras do local.

No nosso caso, achei nas minhas pesquisas uma fazenda que tava aberta à visitação e isso incluía poder entrar nos campos de tulipas deles.

Foi a THE TULIP BARN, ela fica na rota verde ou vermelha, bem próxima ao Keukenhof. Também compramos os ingressos (9) antecipadamente e lá tem um café, banheiro e uma lojinha vendendo lembrancinhas. Mas eu não vi nada disso porque o que eu queria mesmo era passar o maior tempo possível dentro do campo de tulipas e você pode ficar o tempo que quiser. E gente, como é lindo ver de pertinho! Não tenho nem palavras pra descrever.

Dentro dos campos tem vários cantinhos instagramáveis e o espaço entre os corredores de flores é um pouco mais largo pra que a gente circule sem pisar nas florzinhas. Os corredores de florzinhas são de cores variadas e outros com todas as cores juntas. Algumas cores eu nunca tinha visto na minha vida. Foi lindo demais!

Olha que coisa marlinda! 🌷

Olha eu fingindo que sei andar de bicicleta! Na fazenda tem essa que fica fixa no chão e vira um cantinho pra tirar foto!

Essa é pra vocês verem a variedade de espécies de tulipas, algumas eu nunca tinha visto! E fica incrível todas elas juntinhas, né?

Ficamos até o último minuto antes de voltar pra devolver a bicicleta e o ônibus de volta pra Amsterdam. Inclusive, da próxima vez quero me hospedar em Lisse pra ficar uns 2 dias explorando a região. Porque aí dá pra fazer o Keukenhof em um dia com mais calma e o outro dia fica exclusivo pros campos de tulipas, aí daria pra fazer a rota maior. Enfim, fiquei com gostinho de quero mais!

Uma outra super dica que posso dar é: cuidado com os vestidos longos! Eu queria muito ir com esse vermelho da foto, mas ele enroscou na bicicleta quando começamos a andar.😅 Ou seja, se quiser muito ir de vestido longo, dê um nó na ponta antes de andar de bicicleta, pra evitar um perrengue chique nos campos de tulipas.

CLIQUE nos banners abaixo pra comprar os ingressos da fazenda de tulipas e do Keukenhof pelo meu link afiliado e com 5% DE DESCONTO com o código JMALTABLOG. Ou CLIQUE AQUI pra ver todas as atrações com desconto em Amsterdam ou pelo mundo!

Aproveite e assista o vídeo desse dia inesquecível!

You Might Also Like