Sézane – a loja francesa mais instagramável de Nova York

10 de agosto de 2018

Bonjour, New York!❤️ A Sézane chegou aqui em NY ano passado, mas precisamente em setembro e já eu já havia amado a vitrine dessa loja porque lembro de ter visto algumas fotos com a decoração bem clean, do jeitinho que eu gosto! Mas quando a vitrine de primavera foi inaugurada, eu só via fotos da fachada de florzinhas da loja no feed do Instagram e resolvi ir conhecer. Apaixonei!

É ou não é a coisa mais linda do mundo? ❤️

Criada por Morgane Sézalory, que começou sua história na moda sendo vendedora de roupas vintage no Ebay e no Les Composantes, ele se autodenominou a primeira marca francesa apenas online, e em 2013 lançou sua própria marca Sézane, com roupas inspiradas na estética vintage e que se preocupa principalmente com a qualidade da peça, escolhendo muito bem os tecidos pra que ela seja uma peça duradoura e que tenha um preço justo para o cliente final. Eles também investem na experiência da compra fazendo com que mesmo que a pessoa que comprou online tenha a mesma experiência da pessoa que foi na loja física, com saquinho personalizado da loja e com cheirinho da França.❤️

Além de uma linha permanente, a marca possui peças que visa arrecadar 1 milhão de euros por ano pra melhorar o acesso à cultura e educação. Maravilhosa, né?

Em Nova York, a loja foi apelidada de L’Appartement New York e é simplesmente a loja mais fofa que você vai ver hoje! A fachada de florzinhas é o que mais chama atenção quando se passa pela rua e realmente faz com que todo mundo pare, olhe e tire fotos. Dentro da loja as prateleiras, araras, tudo é arrumado por cor do jeitinho que vocês sabem eu amo, né? Também encontramos acessórios, calçados, bolsas, perfume, papelaria, produtos da Bastide(uma marca de produtos francesa que vale muito a pena conhecer) e muitas outras coisinhas com aquele estilo francesinho que a gente ama. Vocês também amam, né?

Na entrada da loja tem umas mesinhas onde sempre tem uns docinhos e café do Maman (amo!) pros clientes. Gente, como não amar? Além disso, a loja tem um photoboth, que são aquelas cabines de fotos pra tirar fotos divertidas que eu amo e, o melhor de tudo, é gratuito!

Já me ganhou pelo cafezinho, né?❤️

Martha e eu testando a cabine de fotos.

Enfim, a marca já ganhou meu coração pelo trabalho lindo que faz e por tudo que representa, com certeza uma marca que vale muito a pena conhecer e compartilhar com as amigas, assim como tô fazendo com vocês!☺️

Essa foi da primeira vez que fui na loja.

Foto clichê na fachada da loja.❤️

A Morgane também lançou a Octobre Editions, que é como se fosse a Sézane de moda masculina e li que eles estão para abrir a loja aqui em Nova York!

Bom, o verão já está indo embora e já tô empolgada pra ver a fachada e decoração de inverno deles que inaugura em 5 de setembro e tenham certeza que vou compartilhar com vocês!

Não esqueçam de assistir o vlog com o tour que eu fiz pela loja pra mostrar os detalhes pra vocês:

 

Um beijão e até o próximo post,

J.❤️


📍254 Elizabeth St.

Terça-sábado: 11am às 7pm
Domingo: 12pm às 6pm
Segunda: FECHADO

You Might Also Like