Kontokosta Winery – Vinícola com vista pro mar em Long Island

31 de julho de 2019

Long Island é conhecida como o Wine Country por conta da quantidade de vinícolas localizadas na região. Também é apelidada de Napa Valley do lado leste dos EUA, fazendo alusão a região super famosa por seus vinhos e que fica do outro lado do país, no Estado da Califórnia. Quando comecei a fazer o roteiro da nossa viagem à Greenport, quis colocar uma vinícola pra conhecermos. Escolhemos a Kontokosta Winery, que possui 62 acres de extensão, é movida a energia eólica e usa 90% de aço reciclado no seu prédio e é a ÚNICA na região que fica de frente para o mar. APENAS!🥰

A vinícola abriu o Tasting Room no verão de 2013, mas produz vinho desde 2006 e alguns tipos de vinho são: Riesling, Sauvignon Blanc, Viognier, Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon e Syrah. Eles receberam um número impressionante de prêmios por seus vinhos ao longo dos anos. Em 2016 New York Wine & Food Classic, eles receberam 8 prêmios separados, incluindo 2 de bronze, 3 de prata, 2 de ouro duplo e um de Best-of-class. Estes três últimos foram para o Cabernet Sauvignon de 2014 da Kontokosta e o Cabernet Franc 2013, respectivamente.

COMO CHEGAR ・Chegamos no dia anterior na cidade porque fomos visitar a Lavender by the Bay, uma fazenda de lavandas que era o maior motivo da viagem. Já contei tudo aqui. A vínicola fica há 5 min de carro do centro de Greenport, onde os proprietários da vinícola tem um hotel também, o Harbor Inn que tem uma vista linda pra a Marina da cidade. Como era nosso primeiro dia completo na cidade e tínhamos várias coisas pra fazer, acordamos, aproveitamos um pouco a vista linda do nosso quarto, tomamos café e pegamos um Uber até a vinícola que deu mais ou menos 5 minutos também pra chegar.

Chegando lá, a entrada já é pelo tasting room, que fica dentro de um celeiro que tem uma porta vermelha – a coisa marlinda do mundo – e com a decoração toda em preto & branco por dentro, com umas mesas e janelões do teto ao chão pra quem estiver degustando o vinho de lá possa olhar os vinhedos – e também por causa do inverno, já que a vinícola abre o ano inteiro – e o bar onde você faz o pedido das bebidas. No menu tem uma opção pra grupos menores que 6 pessoas, que era um menu degustação de 3 taças de vinho por 16 dólares, no preço “normal” cada taça individual custaria 6 dólares. Como ainda era de manhã e tínhamos acabado de tomar um café da manhã reforçado, pedimos esse menu degustação de 16 dólares. Nossos vinhos escolhidos foram um branco 2018 que era uma mistura de vinhos da casa( 50% Riesling, 33% Viognier, 17% Chardonnay), um rosé 2018 (40% Carbenet Franc, 33% Syrah, 14% Carbenet Sauvignon, 13% Merlot) e um tinto 2015 (Cabernet Sauvignon) e uma tábua de frios pra acompanhar os vinhos.

Pegamos os vinhos e fomos pro lado de fora, onde tem várias mesas e cadeiras espalhadas pelo campo sempre embaixo das sombras das árvores. Fomos andando até o fim do campo e pegamos uma mesa bem estratégica com vista pro mar e ficamos um bom tempo lá tomando nossos vinhos, comendo queijo, sentindo o ventinho nos cabelos,  escutando aquele barulhinho das ondas e olhando aquela vista incrível pro mar. Eu nunca tinha visto uma vinícola que fica na praia, você já viu? Fiquei apaixonada!

Aos sábados e domingos eles oferecem um tour guiado pela vinícola, que incluem 4 degustações e uma amostra do barril da adega. O tour dura em média 45min, acontece entre as 11h e às 15h e custa 35 dólares por pessoa.

 

   Eles também vendem os vinhos pra quem quiser levar pra casa, nós compramos uma garrafa do nosso preferido – que foi o rosé – e custou 25 dólares.

Como eu falei no começo do post, Long Island é o Wine Country, então se você for amante de vinhos dá pra fazer um tour pelas inúmeras vinícolas da região no mesmo dia. Tinham outras que queria conhecer, mas como estávamos com o tempo apertado deixamos pra a próxima vez porque COM CERTEZA voltaremos!

E aí gostaram de conhecer essa vinícola comigo? E claro que fiz um vlog bem lindo pra mostrar a vocês os detalhes dessa viagem que foi muito especial pra nós. Vem ver! E não esquece de se inscrever no canal, hein?


825 North Rd Greenport, New York

Horário:

Domingo a quinta: 11h às 17h

Sexta e sábado: 11h às 18h

❤️

You Might Also Like