Lavender by the bay – Fazenda de Lavandas em Nova York

16 de julho de 2019

Eu, que sempre pensava nos campos de lavanda da França, nunca imaginaria que teria um campo de lavandas tão pertinho de mim. Tudo começou em 2016 quando chegamos em NY (chegamos em novembro de 2015) pra morar e comecei a seguir perfis de pessoas que moram na cidade e um dia vi uma foto de uma menina em um campo de lavandas lindo, quando cliquei na location vi que esse campo ficava em Long Island. Fui no instagram deles e descobri que a foto era antiga e que eles já tinham colhido as lavandas. No ano seguinte, viajamos bem no período que a lavanda estaria do pico, ano passado deixei pro último fim de semana das lavandas e houve um problema no trem no meio do caminho e pelo horário não conseguiríamos chegar à tempo. Fiquei tão triste! Mas, esse ano finalmente consegui realizar esse sonho que tá na minha lista desde 2016 e vou compartilhar tudo com vocês por aqui. A demora foi tanta que resolvi ficar 3 dias e duas noites por lá pra explorar mais a região que é chamada de North Fork. Em breve vai ter roteiro sobre o que fazer na cidade.

A fazenda de lavandas se chama Lavender By The Bay e foi fundada pelo casal Serge, que é francês e pela Susan, que é americana. Tudo começou como um hobby e agora eles tem uma fazenda com 17 acres e mais de 80 mil plantas, o que faz dela  a fazenda mais cheirosa da região!🥰 As lavandas começam a florescer no fim de junho começo de julho e quando visitamos(11 de julho) ela já tinha atingido o pico e eles já estavam se organizando pra começar a colheita. Então se você estiver na cidade agora e quer ir visitar a fazenda, corre que ainda dá tempo. Lembrando que em setembro tem outra florada – só que menor – dá pra acompanhar todos os updates do florescimento pelo site deles.

COMO CHEGAR・Pegamos o Long Island Rail Road (L.I.R.R) na Penn Station, dá pra comprar a passagem nas máquinas na estação ou pelo app MTA e-Tix e já pode comprar ida e volta também. Tem que comprar o ticket em direção à Greenport, quando chegar na cidade de Ronkonkoma tem que trocar de trem, até o ponto final que é Greenport. A viagem dura mais ou menos 3h de trem e de carro aproximadamente 2h (sem trânsito). O trem é super confortável, tem banheiro, carregador em alguns pontos e durante as 3h de viagem dá pra pensar na vida, editar vídeo, ler um livro e/ou dormir(escolha do Dave😝).

Assim que chegamos em Greenport, deixamos as mochilas no hotel e pegamos um Uber direto pra a fazenda de lavandas porque eu tava muito ansiosa e não conseguia esperar até o dia seguinte.Ficamos hospedados em Greenport e a fazenda fica em East Marion, há 5 minutos de carro do nosso hotel. Assim que abri a porta do carro, veio um cheiro MA-RA-VI-LHO-SO de lavandas no ar pra já ir entrando no clima. A entrada custa $7 durante a semana e $9 nos finais de semana e crianças até 12 anos não pagam.

Eu nunca tinha entrado em uma fazenda de flores antes, então foi muito legal e mágico poder andar pela fazenda e sentir o cheirinho da lavanda subindo enquanto elas balançavam com o vento, as cores, as abelhas trabalhando. TUDO! No campo eles basicamente as lavandas francesa e inglesa e eles colocam umas placas com a característica de cada espécie. Pelo campo tem várias placas avisando sobre as abelhas que estão trabalhando por lá, então cuidado pra não atrapalhar, hein?

Confesso que primeiramente fiquei com um pouco de medo de entrar no campo por causa das abelhas que são GIGANTES. Mas, fui olhando o pessoal que tava entrando e percebi que as abelhas não estavam nem aí pra nós, elas estavam mais interessadas nas lavandas mesmo. Tem uns espaços nas bordas do caminho que dá pra entrar, sem precisar ir lá no meio. Também tem umas cadeiras da mesma cor da lavanda que dá pra sentar e curtir um pouco. Foi uma experiência sensorial incrível!

No fim do passeio dá pra comprar os produtos que eles fazem com as lavandas e com o mel das abelhas que ficam nas lavandas. Tem sabonete, hidratante, óleo essencial, sal de banho, lavandas secas e muito mais! Quem estiver em Nova York e não conseguir visitar a fazenda, eles estão toda segunda, quarta, sexta e sábado no Union Square Market vendendo seus produtos. 
    Ah, e claro que gravei um vídeo sobre esse dia, né? Vem assistir!


📍7540 Main Road – East Marion, NY

Horário de funcionamento

Abril-Maio: Sexta a domingo, 10h-17h
Junho-Setembro: todos os dias, 9h-17h

Outubro-Novembro: quinta a segunda, 9h-17h
Dezembro-Março: fechado

*A entrada no campo fecha as 16h30

❤️

You Might Also Like