Escher Exhibition & Experience na Industry City

27 de janeiro de 2019

Foto tirada em 2011, quando essa exposição estava no CCBB do Rio.

Nem acreditei quando soube que essa exibição do M.C. Escher viria pra NY, demorei pra conseguir ir, mas fui e vim mostrar aqui um pouco do que vi lá. Eu já tinha ido em uma exposição dele em 2011 quando ainda morava no Rio, mas essa é bem mais completa, com mais de 200 obras e com experiências para os visitantes. Mauritius Cornelis  Escher foi um artista gráfico holandês, um dos mais incônicos do século 20 e que ficou conhecido por ilustrar construções impossíveis, padrões geométricos, metamorfoses, infinito e muita ilusão de ótica em suas obras.

A exposição fica em um dos armazéns da Industry City, que é um complexo de 16 edifícios localizado na região de Sunset Park, uma área do Brooklyn que tá sendo revitalizada e começando a se desenvolver. Nos armazéns é possível encontrar restaurantes, lojas de decoração, galerias de arte, cafés, áreas de eventos/shows. Realmente uma área muito legal pra conhecer. Prometo depois fazer um post melhor sobre o que ver/fazer por lá. Pra chegar basta pegar os metrôs das linhas D, N e R e soltar na estação “36 street station”.

Foi incrível poder ver de perto algumas das peças mais famosas do artista como Waterfall, Relativity, Drawing hands, Hand with Reflecting Sphere e por aí vai.

Muitos artistas se inspiraram nas criações do Escher e na exposição tem uma sala que mostra um pouco disso. Tem gibi do Mickey, capas de disco de alguns artistas como o Pink Floyd, alguns trechos de vídeos como Simpsons, Inception, Uma noite no Museu, peças publicitárias da IKEA, HSBC, algumas peças de roupa com a estampa do Escher e etc.

Expectativa…

Realidade…🤣🤣🤣

Drawing hands, uma das minhas preferidas!

Dói o olho de vocês também?🤣

Algumas capas de disco que se inspiraram na obra do Escher.

Algumas fotos da que tiramos andando pela Industry City:

Eu amei essa sala espelhada!

E essas luzinhas lindas?

Não deixem de conferir o vlog que fiz desse dia mostrando um pouco da exposição que foi muito legal!

Como eu falei, eu já tinha ido nessa exposição em 2011 e já está na sua última semana por aqui, mas como ela vai percorrendo o mundo, fique atento que ela pode ir pro seu próximo destino de viagem pra que vocês também possam ver de perto o trabalho maravilhoso de esse artista que amo.❤️


34 34th Street Building 6, 2nd floor, Brooklyn

Um beijão e até o próximo post,

J.❤️

You Might Also Like