Entrando nos sonhos da Dream Machine

7 de Maio de 2018

Sábado passado fomos conferir a exposição interativa Dream Machine em Williamsburg, e que tá bombando justamente na cidade que nunca dorme.😝 A exposição foi organizada em nove salas e como se fosse um labirinto, onde entramos e participamos de sonhos diferentes. Em uma entrevista um dos criadores, Paige Solomon disse que “Depois que entrar (no sonho), você nunca mais vai querer sair” e foi exatamente o que senti e me fez querer curtir cada segundo da experiência.

E, como tudo hoje em dia, as salas são super instagramáveis, então como vocês sabem que amo fotografia acabei tirando 50 milhões de fotos. E se você também ama, prepara a câmera!

Lógico que eu gravei vlog desse dia, né? Muito legal poder filmar esses momentos e dividir com vocês. Aproveita e se inscreve no canal pra receber notificação dos próximos vídeos. E logo aqui abaixo tem todas as fotos que tirei no dia!

Na primeira sala tinham várias nuvens flutuantes e pude realizar o sonho de “tocar” em uma nuvem, quer dizer, em várias!

depois entramos em um sonho com bolhas de sabão com fumaça dentro,

o sonho seguinte foi uma sala onde tudo era preto e branco

Recebemos um algodão doce assim que entramos na sala da lavanderia e fomos convidados a entrar em uma das máquinas de lavar que na verdade era outra sala inspirada no Infinity Room da Yayoi Kusama. São só 30 segundos dentro dessa sala e depois estamos de volta a lavanderia.

O próximo sonho, na verdade foi a realização de um sonho de infância. Eu não sei porque NUNCA tinha entrado em uma piscina de bolinhas antes (e o Fellipe também!). Foi sem dúvida, um dos melhores “sonhos” do dia. O interessante é que só depois percebi que eles tinham feito como se estivessemos imersos em uma piscina com os reflexos da água no teto e a escada pra “sair” da piscina fica na parte superior da parede. Muito perfeito!

O próximo sonho era atravessar um túnel de neon degradê (no vlog da pra entender melhor!), a coisa mais linda! Fiquei com vontade de morar em um apartamento com corredor pra fazer isso. Imagina! #aloka

Depois de entramos em uma floresta psicodélica onde você ficava camuflado com as plantas

A penúltima sala tinha uma cortina prateada enorme, onde você tentava encontrar a saída, mas se perdia e se achava a todo momento. E finalmente, ao encontrar a saída, encontra a mensagem…

Espero que vocês tenham gostado de sonhar junto comigo! Qual sonho vocês gostaram mais?

Um beijão e até o próximo post,

J.


Dream Machine (até julho!) • 93 N 9th Street, Williamsburg, Brooklyn 

$38/ por pessoa (o ticket só é vendido online, não há bilheteria no local)

Assim como os sonhos, a exposição NÃO tem tem idade!

O passeio dura em média 1h30, mas passa muito rápido…

You Might Also Like