Natal em Nova York – Luzes e decoração de Natal das casas em Dyker Heights

18 de dezembro de 2019

Eu AMO Nova York em todas as épocas do ano, mas na época do Natal a cidade ganha um plus por causa da decoração caprichada de Natal das vitrines, das ruas, shows de Natal, pistas de patinação no gelo, mercados de Natal que já viraram um clássico pra quem visita a cidade e até pra quem mora por aqui. Fico doida pra conferir a decoração da cidade, mesmo sabendo que vai ser igual aos anos anteriores, mas é tão lindo que parece que tô vendo tudo pela primeira vez sempre.

Esse ano fomos pela primeira vez em Dyker Heights, um bairro do Brooklyn que tem a tradição de decorar MARAVILHOSAMENTE suas casas na época do Natal desde os anos 80. Sempre via fotos pelo Instagram e ficava apaixonada, mas nunca conseguia ir por causa da correria de fim de ano. Mas esse ano conseguimos e foi incrível poder ver tudo isso de perto. Uma casa mais linda que a outra. Umas com a decoração mais exagerada outras com uma decoração mais simples, mas todas incríveis.

COMO CHEGAR EM DYKER HEIGHTS・De metrô é só pegar as linhas D (desce na 79st) ou R (desce na 86st). Pra chegar onde ficam as casas precisa andar um pouco (uns 20min) ou pegar um ônibus até mais perto. Preferimos ir andando pra ir conhecendo o bairro, que é predominantemente italiano, com supermercados, restaurante e padarias italianas pelo caminho. Com destaque para a Tasty Pastry Shoppe, que ficamos com água na boca só de olhar a vitrine, mas a fila tava muito grande e acabamos deixando pra a volta, mas já estava fechada.

・Quem quiser ir de carro precisa chegar beeem cedo porque é difícil achar lugar pra estacionar.

・Também tem um tour organizado pelas minhas amigas Paty Nyorquina e a Laura Peruchi com motorista que te leva até lá.

QUANDO COMEÇA・Já pode incluir o passeio no roteiro de viagem quem estiver na cidade no primeiro fim de semana após o Thanksgiving até o primeiro fim de semana de janeiro.

ONDE FICAM AS CASAS ・As casas mais famosas ficam entre as avenidas 11th e 13th (Dyker Heights BLVD) e as ruas 83st e 86st, mas como falei encontrei outras casas com decoração fofa pelo caminho do metrô.

Nessa época do ano já está beem frio, então como é um passeio pelas ruas e que não vai ter onde se esquentar, vá com bem agasalhado com roupas beem quentinhas pra aguentar o frio. As casas costumam acender a decoração das 17h às 21h ou até os donos da casa desligarem.

Confesso que em vários momentos me senti dentro de um filme de natal, daqueles que a gente assistia quando criança, com as casas arrumadas do mesmo jeitinho, a árvore de Natal no meio da janela. Tudo lindo e mágico! As decorações são realmente muito incríveis, cada casa com seu estilo, mas todas lindas. Na frente das casas também é possível ver a placa da empresa R&R Christmas Decorators, imagina que você pode contratar uma empresa pra decorar sua casa pro Natal. Surreal, né? Fiquei imaginando quanto seria a conta de luz dessas casas, porque elas todas iluminadas fica parecendo a Times Square Natalina de tão iluminada que as ruas ficam!😂😂😂

Em algumas casas fica um pouco mais difícil de fotografar e ver com calma, mas é só esperar seu momento que ele vai chegar e você vai conseguir, mas na maioria é tranquilo. Algumas casas colocam uma caixinha de doação pra quem quiser ajudar alguma ONG que os donos da casa vão doar o dinheiro arrecadado.

Agora clica no PLAY e vem ver o vídeo que gravei por lá mostrando mais detalhes dessa vizinhança:

❤️

You Might Also Like