Loja e museu da Nintendo – Paraíso dos gamers em Nova York

18 de junho de 2019

O post de hoje é especial pros amantes de videogame, principalmente do console Nintendo. Quando vier a Nova York você precisa ir visitar a loja da Nintendo, que fica localizada na Rockfeller Center Plaza. A loja foi inaugurada em 2001 e era chamada de The Pokémon Center, em 2005 mudou pra Nintendo World, e desde 2016 como Nintendo New York. A loja é enorme – aproximadamente 1000m² – divido em dois andares recheados de brinquedos, roupas, acessórios, bichinhos de pelúcia, cadernos, canecas, aqueles bonequinhos colecionáveis que dá vontade de comprar todos de uma vez só, entre outras coisas. A loja também sempre está fazendo eventos ligados ao universo gamer, então é bom seguir eles nas redes sociais pra poder acompanhar as novidades.

Muitas pelúcias fofinhas.

O primeiro piso é praticamente todo dedicado ao universo do querido Mario Bros e também com alguns Nintendo Switch pra quem quiser testar. Eu até tentei jogar, mas sou uma negação em relação a videogames!🤣 No segundo andar encontramos coisas dos outros jogos super famosos da Nintendo: Pokémon, Zelda, Donkey Kong, Kirby, além de um mini museu com uma linha do tempo desde o primeiro console, lançado em 1977 até o Nintendo Switch. Achei muito interessante ver a evolução do videogame, como por exemplo, os controles do Nintendo Switch são muito parecidos com os controles do Nintendo Wii, já perceberam?

Eu tentando jogar com o Nintendo Switch

Museu com a timeline dos consoles da Nintendo desde 1977. Quais vocês conhecem?

Achei esse muito fofo!

Esse GameBoy foi achado nos destroços da Guerra do Golfo

Quais jogos vocês tinham? 

Num dá vontade de comprar todos esses bonequinhos?

   

Pense na felicidade!

Eu descobrindo o videogame.🤣

Eu não fui a criança que amava videogame(nunca tive), mas o Dave foi e ele sempre me conta as histórias de quando ele tinha o Super Nintendo em casa, que existiam locadoras de jogos, que os amigos que não tinham o videogame iam todo dia na casa dele pra jogarem juntos, da fita que sempre tinha que assoprar. São muitas memórias ligadas a esse universo e adoro quando ele me conta sobre isso.

Desde que chegamos aqui em Nova York ele fala em comprar um videogame pra jogar em casa, mas ele diz que nunca consegue escolher porque todos os consoles tem jogos bons. Mas desde que a Nintendo lançou o Super Nintendo Classic Edition, que é um mini Super Nintendo com 20 jogos clássicos da marca – com a interface pixelada e tudo – das TVs antigas, fazendo com que o jogador curta a nostalgia da infância, que o Dave ficava com os olhos brilhando toda vez que via. Então decidimos ir lá ver de perto e ele acabou voltando pra casa todo feliz. Achei mais incrível ainda que mesmo ele não jogando há muito tempo, ele tava jogando como se nunca tivesse parado. Ele lembrava de tudo, absolutamente TUDO sobre os jogos. Assistam ao vídeo abaixo no canal pra ver como foi legal essa visita e lá tem muito mais sobre a loja e até a gente jogando em casa.

Pra finalizar, gostaria de dizer que mesmo eu não sendo do universo de game, fiquei encantada com a loja. Acho que vale muito a pena visitar!

❤️


10 Rockefeller Plaza

You Might Also Like