Hidratação reparadora com a manteiga de Ucuuba, da Natura Ekos

29 de outubro de 2018

Devo confessar que só adquiri o hábito de passar hidratante no corpo depois que vim morar aqui e percebi o quão ressecada minha pele ficou quando passamos o primeiro inverno. Desde então o hidrante corporal começou a fazer parte da minha rotina de cuidados pra garantir que a pele fique sempre hidratada.

Hoje vou falar da manteiga de Ucuuba, da linha Natura EKOS que é o lançamento do outono aqui nos Estados Unidos pela Natura. Eles me mandaram uma caixinha com três produtos da linha: a manteiga corporal, um sabonete de banho cremoso e um creme para as mãos (e um travel size também!).

Não é a toa que foi lançado logo agora por aqui, quando o clima começa a esfriar e a gente começa a sentir na pele essa mudança de estação e precisamos redobrar os cuidados.

A Ucuuba é uma árvore da Amazônia e o seu nome vem do tupi e quer dizer “árvore da manteiga”. As suas sementes são fonte de uma manteiga bem leve que proporciona hidratação profunda e reparadora.

O cheiro é bem diferente, mas não achei enjoativo e vai diminuindo com o tempo. Como é uma manteiga é textura é bem consistente e não precisa usar muito produto pra garantir a hidratação, isso significa que vai durar bastante.😉 Outro ponto positivo é que a manteiga possui toque seco, então não fica aquele aspecto pegajoso de alguns hidratantes. Como agora tá fazendo de 6ºC a 8ºC então já deu pra sentir o poder desse hidratante e posso dizer que já entrou pra a lista dos queridinhos da estação!

A manteiga pode ser encontrada tanto no site da Natura no Brasil quanto no site daqui dos EUA, que entrega pra todo o Estados Unidos e quem mora aqui pode ir visitar a loja linda deles em Nolita (240 Elizabeth St).

J.❤️

You Might Also Like