O 4 de julho ou “4th of july” é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, onde é comemorado a independência dos Estados Unidos, que aconteceu em 1776 e foi declarado que as treze colônias a separação formal do Império Britânico. É legal ver todo mundo se organizando pra festejar essa data bem antes, eles enfeitam as casas com as cores azul, vermelho e branco, que são as cores da bandeira, organizam churrasco pro dia, viagens, compram roupas temáticas, se preparam pra as promoções que sempre acontecem nesse dia – e são ótimas mesmo! – e também já vão escolhendo onde vão assistir a tradicional queima de fogos da Macy’s que acontece todo ano aqui em NY. Já tem um vlog no canal mostrando que em 2017 fomos até Coney Island, onde acontece a famosa competição de quem come mais cachorro-quente, que é promovida pelo Nathan’s e depois ficamos esperando a queima de fogos que lá acontece na praia. Ano passado resolvemos ver a queima de fogos da Macy’s que foi no East River, só que em Long Island City e foi maravilhoso! Esse ano fiquei muito feliz quando vi que a queima de fogos seria na Ponte do Brooklyn e que sairiam fogos DA Ponte do Brooklyn, o que eu sempre pensei o porque de eles não pensarem nisso, porque pra mim era tão óbvio.?
O dia estava suuuper quente, mais de 30ºC e resolvemos almoçar por perto e depois ir pro Dumbo. São vários pontos que dá pra assistir, mas escolhemos o Dumbo porque temos a vista da ponte e do skyline de Manhattan, que eu amo. Chegamos por volta das 16h porque eu queria andar por lá e encontrar um lugar legal pra poder fotografar e assistir aos fogos – esqueci de mencionar que sou alucinada por fogos – e eles organizaram tudo assim: Entramos perto da entrada do Brooklyn Bridge Park, mas pra chegar no parque tivemos que andar até o e Pier 2 e voltar, daí foi bom porque já pude ver alguns ângulos pra assistir enquanto andávamos. Escolhemos ficar na escadaria que tem dentro do Brooklyn Bridge Park, que como é uma escadaria veríamos de cima e não teria mais ninguém na nossa frente.
Uma dica que dou é: roupas leves e leve uma garrafinha de água e lanchinhos pra se hidratar e comer enquanto espera porque estava muito quente no dia. Eles disponibilizam umas estações de água pra você pode beber água e encher sua garrafinha, mas não dá pra comprar nada de comida.Sentamos na escada e ficamos vendo as cores da paisagem mudando enquanto o sol ia se pondo até a queima de fogos começar as 21h30. Lá passam vários barquinhos da polícia, helicópteros, barcos dos bombeiros jogando água nas cores da bandeira. Do lado que estávamos dava pra ver as pessoas do outro lado do rio, em Manhattan por todo o percurso da FDR drive, que é uma avenida que percorre a margem do East River em Manhattan.
Quando os fogos começaram você esquece o calor, a fome, a sede por alguns minutos e só curte aquele momento mágico do show de fogos. Foi lindo demais! E os fogos saindo da ponte?❤️
Na volta pra casa, decidimos ir de metrô e nos assustamos com o tamanho da fila que tava virando o quarteirão, mas vi que tava andando rápido e decidimos encarar. Dito e feito, não ficamos nem 15 min na fila e entramos na estação que estava toda aberta pra agilizar a entrada, então não pagamos a volta do metrô. E apesar da fila enorme, a plataforma não ficou lotada e os metrôs também. Foi beeem tranquilo!?
Assistam ao vlog que gravei desse dia pra ver como foi!
❤️