Nem acreditei quando soube que essa exibição do M.C. Escher viria pra NY, demorei pra conseguir ir, mas fui e vim mostrar aqui um pouco do que vi lá. Eu já tinha ido em uma exposição dele em 2011 quando ainda morava no Rio, mas essa é bem mais completa, com mais de 200 obras e com experiências para os visitantes. Mauritius Cornelis Escher foi um artista gráfico holandês, um dos mais incônicos do século 20 e que ficou conhecido por ilustrar construções impossíveis, padrões geométricos, metamorfoses, infinito e muita ilusão de ótica em suas obras.
A exposição fica em um dos armazéns da Industry City, que é um complexo de 16 edifícios localizado na região de Sunset Park, uma área do Brooklyn que tá sendo revitalizada e começando a se desenvolver. Nos armazéns é possível encontrar restaurantes, lojas de decoração, galerias de arte, cafés, áreas de eventos/shows. Realmente uma área muito legal pra conhecer. Prometo depois fazer um post melhor sobre o que ver/fazer por lá. Pra chegar basta pegar os metrôs das linhas D, N e R e soltar na estação “36 street station”.
Foi incrível poder ver de perto algumas das peças mais famosas do artista como Waterfall, Relativity, Drawing hands, Hand with Reflecting Sphere e por aí vai.
Muitos artistas se inspiraram nas criações do Escher e na exposição tem uma sala que mostra um pouco disso. Tem gibi do Mickey, capas de disco de alguns artistas como o Pink Floyd, alguns trechos de vídeos como Simpsons, Inception, Uma noite no Museu, peças publicitárias da IKEA, HSBC, algumas peças de roupa com a estampa do Escher e etc.
Algumas fotos da que tiramos andando pela Industry City:
Não deixem de conferir o vlog que fiz desse dia mostrando um pouco da exposição que foi muito legal!
Como eu falei, eu já tinha ido nessa exposição em 2011 e já está na sua última semana por aqui, mas como ela vai percorrendo o mundo, fique atento que ela pode ir pro seu próximo destino de viagem pra que vocês também possam ver de perto o trabalho maravilhoso de esse artista que amo.❤️
34 34th Street Building 6, 2nd floor, Brooklyn
Um beijão e até o próximo post,
J.❤️