Devociòn – Café colombiano direto da fazenda até sua caneca em 10 dias

11 de junho de 2019

A primeira coisa que faço quando acordo é… ligar a minha máquina de espresso pra ela ir esquentando minha xícara até eu voltar do banheiro e preparar meu café e sentar no meu tapetinho na janela e ir tomando enquanto os passarinhos estão cantando lá fora. Mas, também gosto de ir à algum café, sentar lá com um ambiente diferente da minha casa e tomar meu café com calma, observar as pessoas, a movimentação da rua. E hoje vou compartilhar com vocês o meu café preferido – bebida + ambiente – aqui em Nova York que é o Devoción.

O Devociòn foi fundado pelo Steven Sutton, que é colombiano mas fez faculdade aqui e trabalhou um tempo com música e depois foi trabalhar numa distribuidora de café. Lá ele percebeu que o café colombiano que eles distribuíam não tinha a qualidade do café que ele fazia em casa. Foi aí que, em 2006 ele voltou pra a Colômbia pra adquirir e promover o café colombiando com toda a qualidade que ele conhecia. E ele quis fazer isso com enfoque social e ambiental pra ajudar os produtores de regiões remotas onde a natureza é praticamente intocada – roots – pela agricultura comercial e fazer com que eles tenham orgulho do seu trabalho.

Falando em qualidade do café, o Devociòn se propõe a entregar o café da colheita na fazenda até a sua xícara em 10 dias. Isso faz com que a gente sinta diferença tanto no cheiro quanto no sabor do café. Pra vocês terem ideia, outros torrefadores levam de 4 a 12 meses pra torrar os grãos. Então isso tudo faz com que o Devociòn seja um café especial. Sou muito apaixonada!❤️

O ambiente do café é bem charmoso – bem a cara de Williamsburg – logo que abrimos a porta vem aquele cheiro maravilhoso de café e podemos ver a sala de torrefação, paredes de tijolos aparentes, sofás de couro icônicos, uma clara-boia que faz com que entre luz natural e que a gente possa ver o céu azul ou a neve branquinha caindo no vidro, além de um jardim vertical em umas das paredes do café. Aí já viu, né? Esse combo café + plantinhas me deixa mais apaixonada ainda.

Além dos tipos de café mais comuns como espresso, macchiato, cappuccino e outros que são feitos na máquina de espresso, eles também servem café em outros tipos de cafeteiras como a prensa francesa, cold brew e pour over.

Pra quem procura um lugar pra trabalhar, sempre vejo bastante gente trabalhando de lá. Mas já vou avisando que tem que chegar cedo pra conseguir uma mesa, porque apesar do café ser grande, ele sempre tem muita gente.

Eles tem uma estante onde vendem café pra quem quiser levar pra casa, se não tiver o moedor em casa pode pedir pra eles moerem na hora pra você, tem a xícara amarela icônica deles, além de camisetas, livros e etc.

Quando chegamos aqui só haviam dois Devociòn – Bogotá e Williamsburg – mas ano passado eles abriram mais dois em Nova York, um no Downtown Brooklyn e outro na região do Flatiron. Mas acho o de Williamsburg mais especial.😝

        

E aí, gostaram da dica? Não deixem de assistir ao vídeo onde mostro o café com detalhes, não esquece também de dar like, se inscrever no canal e compartilhar com os amigos amantes de café pra já colocarem na lista pra visitar aqui em Williamsburg. E não esqueçam de me falar como foi a experiência de vocês, combinado?


Roastery & Coffee Shop
69 Grand St. (at Wythe)
Downtown Brooklyn
Flatiron District

You Might Also Like