SAKURA MATSURI – MELHORES LUGARES PRA CONTEMPLAR AS CEREJEIRAS EM NOVA YORK

28 de março de 2022

A primavera acabou de começar no hemisfério norte e, todo mundo que mora em um lugar com o inverno rigoroso fica muito feliz com as temperaturas positivas, dias mais longos e a chegada da primavera. É um dos momentos mais esperados do ano, dá pra perceber a cidade mais alegre, animada, florida e cheirosa!

Uma das flores mais procuradas são as cerejeiras, que na verdade são árvores de origem japonesa e que em 1912, o Japão então presenteou os Estados Unidos com 3.020 cerejeiras pra celebrar a amizade entre os países. Pros japoneses, a cerejeira simboliza a beleza e fragilidade da vida. E durante a época de florescimento das cerejeiras – Sakura Matsuri, eles tem um costume tradicional chamado “Hanami”, que é simplesmente contemplar a beleza das flores.

O florescimento começa a partir da segunda quinzena de abril até o comecinho de maio, não dá pra dar uma data exata porque a natureza é quem sabe o tempo dela, mas vou colocar as datas de quando fiz a visita nas fotos pra vocês se basearem e saberem que é mais ou menos naquele período, combinado? Lembrando que muda muito de uma semana pra a outra e que se você chegou em Nova York bem quando elas tiverem no pico, aproveita pra ir logo ver porque dura muito pouco e dias depois já pode não estar tão bonito mais.

Então aqui vão alguns lugares onde vocês podem contemplar uma Nova York florida e perfumada pra quem estiver vindo nessa época do ano:

CENTRAL PARK

Caminhando pelo parque você pode encontrar cerejeiras, magnólias entre outras florzinhas durante a primavera, mas em especial tem o Bridle Path – lado oeste do parque, entre as ruas 86th e 91th, que tem um túnel de cerejeiras lindo DEMAIS! Dá pra levar coisinhas pra fazer um picnic embaixo de alguma das árvores. Bem próximo dali fica o Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, onde também você pode encontrar várias cerejeiras ao redor do lago. De lá pra ir andando até uma pracinha do Obelisco que fica atrás do Metropolitan Museum, tem uma escadaria coberta de magnólias. Próximo à Bow Bridge fica o Cherry Hill, que é um dos lugares que me fazem pensar que tô no Japão de tanta cerejeira junto. A paisagem perto do lago também ajuda muito. As fotos que tirei nesse lugar ficaram incríveis!

Cherry Hill / 16 de abril

・PRIMAVERA EM NOVA YORK – CEREJEIRAS NO CENTRAL PARK

BROOKLYN BOTANIC GARDEN

Esse é, sem dúvidas meu lugar preferido pra contemplar esse espetáculo da natureza. A melhor coisa do Jardim Botânico do Brooklyn é que eles disponibilizam no site o Cherry Watch, onde eles atualizam diariamente em qual fase cada cerejeira está pra que todo mundo possa programar melhor a visita. Incrível, né? Logo na entrada você vai ver o Cherry Walk, um túnel lindo de cerejeiras e andando mais à direita você encontra o Cherry Esplanade, que é um campo lindo com 2 corredores de cerejeiras. É surreal de lindo! Fora que andando pelo jardim botânico você encontra mais cerejeiras, magnólias e outras espécies de florzinhas pra contemplar, principalmente no jardim japonês que fica dentro do jardim botânico. Simplesmente um passeio inesquecível! Pra fechar a temporada das cerejeiras acontece anualmente o Sakura Matsuri Festival de cultura japonesa, quem tiver interesse precisa comprar ingresso antecipadamente pra participar.

Cherry Walk / 4 de maio

PRIMAVERA EM NOVA YORK – CEREJEIRAS NO BROOKLYN BOTANIC GARDEN

ROOSEVELT ISLAND

A ilha, que fica no East River entre Manhattan e o Queens tem um corredor enorme e lindo de cerejeiras com uma vista linda pra Manhattan. Lá tem alguns banquinhos pra sentar e contemplar as pétalas voando com o vento e parecendo uma chuva de pétalas. É a coisa MARLINDA, gente! Metade do corredor floresce em um tempo e assim que acaba a outra parte entra no pico de florescimento, então faz com que a gente possa contemplar por mais tempo. O melhor jeito de chegar na ilha é pegando o Tram, um bondinho que faz a travessia saindo da rua 59 até a ilha e já vira um passeio porque dá pra ter vistas lindas da cidade, do East River e da ilha lá de cima. E a tarifa é igual a do metrô!($2.75)

Roosevelt Island / 27 de abril

・PRIMAVERA EM NOVA YORK – CEREJEIRAS NA ROOSEVELT ISLAND

HUNTER’S POINT SOUTH PARK – LONG ISLAND CITY

Da Roosevelt Island dá pra pegar um ferry e atravessar o rio até a próxima parada que é Long Island City(também dá pra chegar de metrô) e andar até a outra ponta da orla pra chegar no Hunter’s Point South Park, que também é um ótimo lugar pra contemplar as cerejeiras, lá tem um corredor lindo de cerejeiras e o skyline de Manhattan ao fundo deixa a paisagem ainda mais especial.

WASHINGTON SQUARE PARK

Lá você vai encontrar cerejeiras, magnólias entre outras florzinhas, além de contemplar as florzinhas, eu amo sentar em algum banquinho, ver a arte local, escutar os artistas de rua e o quanto as pessoas estão alegres com a chegada da nova estação.

MADISON SQUARE PARK

O parque fica bem no meio da cidade e o melhor de tudo (pra mim) é que fica bem em frente ao meu prédio preferido da cidade: o Flatiron Building. Portanto, na lateral do parque dá ver as cerejeiras e o Flatiron de fundo. Lindo, lindo, lindo!

Flatiron Building / 25 de abril

RIVERSIDE PARK

O parque fica na margem do Rio Hudson, no Upper West Side – oeste da ilha de Manhattan, e lá tem bastante cerejeiras, em especial um Cherry Walk bem bonito. Ainda não pude ver pessoalmente, mas as fotos que vi são mostram que o lugar fica bem lindo e vale uma visita.

FLUSHING MEADOWS CORONA PARK

Fica localizado no Queens e tem bastante cerejeiras perto de um globo terrestre enorme. Lá também acontece anualmente o Sakura Matsuri Cherry Blossom Festival.

GRACE CHURCH

Fica no East Village e no jardim da igreja tem uma magnólia que é a coisa MARLINDA do mundo.

PRÉDIO NA ESQUINA MAIS LINDA

Bem próximo à Grace Church fica a esquina que é simplesmente a esquina MARLINDA da cidade e o prédio de esquina fica coberto de plantinhas e de Wysteria. Fico sempre pensando no máximo que deve ser ter sua janela toda roxinha coberta de Wysteria.

Também tem alguns vídeos no canal que mostram um pouco da cidade nessa época:

Quem já tá pronto pra apreciar a primavera em Nova York depois dessas dicas? Me marquem no instagram (@julianamaltablog) pra eu ver as fotos de vocês, hein!

Lembrando que quem quiser fazer um ensaio pra registrar esse momento mágico da viagem pode reservar o ensaio com algum fotógrafo do Fotos na Mala e usar meu código JULIANAMALTA5, pra 5 dólares de desconto. Clica aqui pra ver mais fotos do ensaio lindo que fiz com a Martha Sachser.

❤️

You Might Also Like