Brunch no Yellow Magnolia Cafe com vista pro Jardim Botânico do Brooklyn

30 de maio de 2019

Há mais ou menos duas semanas atrás fomos visitar o Jardim Botânico do Brooklyn, o dia dia estava nublado, mas sem previsão de chuva – sempre confiro antes de sair – mas assim que entramos comecei a sentir os pingos de chuva e foi se intensificando cada vez mais rápido. Não queria cancelar o passeio porque seria o último fim de semana pra ver as cerejeiras por lá, então resolvemos esperar a chuva passar no Yellow Magnolia Cafe, que é um restaurante super fofo, que parece uma estufa e que fica dentro do Jardim Botânico. Foi exatamente o que fizemos quando visitamos o jardim pela primeira vez em 2016, só que a chuva não parou e tivemos que voltar pra casa mesmo.🤣

O ambiente do restaurante é bem moderno, com detalhes em amarelo – por conta do nome do restaurante – e com muita luz natural porque é como se estivéssemos dentro de uma estufa e a vista pro Jardim Botânico é especial.

O restaurante serve uma culinária moderna, o menu super criativo é assinado pela chef Morgan Jarret, onde ela desenvolveu menus sazonais com foco em vegetais, fornecidos por produtores locais. O cardápio também opções vegana, vegetariana e sem glúten.

Menu do fim de semana.

House-made biscuits

De entrada, pedimos um biscuit – que é um pãozinho maravilhoso – e o daqui é um dos melhores que já comi. Ele é servido com frutas em conserva e uma manteiga de melaço que é assim, inesquecível. Vem duas unidades. Super recomendo!

Dave pediu o Yellow Magnolia Fried Chicken, que nada mais é que um frango frito com arroz selvagem e uma salada de couve. Detalhe que a pimenta vem em um potinho com um conta-gotas pra você se servir.

E eu pedi o Catskills Smoked Salmon, um pão sírio servido com salmão defumado, tomate, cebola e sour cream. Uma delícia!

 

A má notícia é que precisa pagar a entrada do Jardim Botânico ($15) pra ter acesso ao restaurante. Então, pra valer a pena é interessante combinar os dois lugares para o mesmo dia. Uma dica é almoçar primeiro e depois andar pelo jardim, que é super lindo e romântico pra fazer a digestão. Lá é bastante concorrido nos fins de semana, para não ficar esperando muito tempo por  uma mesa, sugiro reservar uma mesa pelo Open Table.


Endereço:

990 Washington Ave, Brooklyn

Horário:

Terça a domingo: 11h-17h

You Might Also Like