Roteiro Cidade do México • Castelo de Chapultepec e Museu Soumaya

11 de maio de 2018

Como falei no post anterior, decidimos ir pra a Cidade do México de repente e tivemos um pouco de dificuldade pra montar o nosso roteiro pela quantidade de coisas que tem pra fazer/visitar por lá. Foram sete dias e seis noites na cidade e tentamos aproveitar ao máximo. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi como as pessoas são acolhedoras, felizes e sempre fazem questão de te ajudar quando você pergunta algo na rua.❤

Recomendo sempre levar água pra tomar durante o dia porque é muito seco por lá e mesmo indo no começo do inverno, estava bastante quente pela manhã (à noite da uma esfriadinha).

• Hospedagem

Nos hospedamos em um dos hotéis da rede RoomMate, que tem hotéis espalhados pelo mundo, e cada hotel tem o nome de uma roomate, o nosso se chama RoomMate Valentina. O hotel tem uma ótima localização, os quartos são bem espaçosos, bem limpo e o atendimento foi muito bom. Optamos por não pagar pelo café da manhã no hotel pra que a gente pudesse conhecer alguns cafés pela cidade.

Depois de guardar as malas e tomar aquele banho, fomos andar pelas redondezas do hotel e almoçar na Casa del Toño (vai ter post falando dos restaurantes!). Depois do “almo-janta”, fomos andar mais um pouco e vimos um por do sol incrível bem no meio da Avenida Paseo de la Reforma.


PRIMEIRO DIA

Castelo de Chapultepec

Acordamos tarde e tomamos café no Tierra Garat, que fica bem pertinho do hotel e fomos andando pro Parque Chapultepec onde ficam algumas atrações da cidade. Nossa primeira parada foi o Castelo de Chapultepec, uma construção do sec. XVIII que já foi a casa da monarquia mexicana e agora é conhecido como o Museu Nacional de História. Lá podemos encontrar um acervo de fotografias, pinturas, documentos que contam a história do país. Além de salas lindas, vitrais, escadas, lustres, todos os detalhes são de tirar o folego. Tente explorar ao máximo o castelo, sempre tem uma sala inesperada, uma vista diferente pra a cidade.

Uma curiosidade sobre o castelo é que ele serviu de cenário para o filme Romeu+Julieta, como o Leo DiCaprio e a Claire Danes. Quem lembra desse filme?       

    


📍Bosque de Chapultepec I Secc, 11100 • $70 pesos

Museu Soumaya

O Museu Soumaya pertence ao Carlos Slim (Claro, Embratel e etc.), que sempre está na lista dos homens mais ricos do mundo. O museu foi projetado pelo arquiteto mexicano Fernando Romero, que é genro dele. O tamanho e a beleza do edificio impressiona de longe, ele é todo de aço o que dá uma efeito incrível (assistam no vlog!) e é dificil conseguir fotografar ele por inteiro de tão grande que é, sorte que levei a GoPro. O nome do museu é uma homenagem a sua falecida esposa Soumaya e lá ele guarda suas coleções de pintura, escultura, moedas e objetos históricos.

 

O quadro que inspirou o “look do dia”

A parte que mais gostei foi a sala que fica no último andar com coleção de esculturas deles. A sala é o andar inteiro e dá pra circular entre as esculturas.


📍Blvd. Miguel de Cervantes Saavedra 303 • Entrada Gratuita

Também tem vlog mostrando melhor os passeios, vem ver e não esquece de se inscrever no canal pra receber notificação de vídeos novos!

Fiquem ligados que tem mais post da Cidade do México vindo por aí!

J.❤

You Might Also Like