GOVERNORS ISLAND, DE BASE MILITAR À PARQUE QUERIDINHO DO VERÃO EM NOVA YORK

4 de agosto de 2022

A Governors Island é uma ilha bem pequena de apenas 70 hectares, localizada entre o extremo sul da ilha de Manhattan e o Brooklyn. A ilha histórica, serviu de base militar durante a guerra da Revolução Americana em 1776 e a guerra de 1812. De 1966 até 1996 a ilha foi usada pela guarda costeira e desde 2005 abriu pro público como um parque da cidade de Nova York.

A tribo indígena Lenape chamava a ilha de Paggank, que significa Ilha das Nozes por causa da quantidade de castanheiras, nogueiras e carvalhos na ilha, na época que os holandeses dominavam a região eles traduziram pro holandês como Noten Eylandt e depois virou Nutten Island e só no final do Séc. 18, quando os Estados Unidos era colônia Britânica que a ilha foi nomeada de Governors Island, já que era destinada como a moradia dos Governadores da região.

Hoje a ilha que só abria durante o verão e era um dos destinos queridinhos da estação, soltou um comunicado dizendo que ela ficaria definitivamente aberta o ano inteiro. O que é ótimo pra quem tiver viajando em qualquer época do ano, né?

COMO CHEGAR

Pegamos o metrô até a estação South Ferry da linha 1, também pode pegar as linhas R e W e descer na estação Whitehall e andar até o prédio do ferry da Governors Island, o The Battery Maritime Building. O ticket custa 4 dólares e pode ser comprado antecipadamente pra evitar filas (que sempre estão enormes) e o ferry demora menos de 5 minutos pra chegar na ilha. Uma dica é, o ferry é gratuito se for antes do meio-dia nos fins de semana. E somente aos sábados e domingos tem um ferry operado pelo NYC Ferry saindo também do Pier 6, no Brooklyn Bridge Park. Crianças até 12 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam. Clica aqui pra saber os horários e comprar tickets.

O QUE FAZER NA GOVERNORS ISLAND

ANDAR PELA ILHA

A ilha é bem pequena, então dá pra conhece-la toda no mesmo dia. Pode ser andando ou pode alugar uma bicicleta pelo Blazing Saddles, que tem uma variedade enorme de bicicletas, inclusive pra quem não sabe andar assim como eu, tipo a bike de 2 pessoas e umas que cabem até umas 6 pessoas, adorei isso! Também tem algumas estações de CitiBike na ilha.

Blazing Saddles, lugar pra alugar bicicletas na ilha.

VISITAR LUGARES HISTÓRICOS

Castle Williams é um Forte em formato circular inagurado em 1811 que fazia parte do sistema defensivo de Nova York e incluía o Fort Jay, que também fica na Governors Island, Castle Clinton no extremo sul da ilha de Manhattan, Fort Wood na Ilha da Liberdade (onde fica a Estátua da Liberdade) e Fort Gibson na Ellis Island. O nome do forte vem de Jonathan Williams – que também era sobrinho-neto de Benjamin Franklin – que foi o comandante do corpo de engenheiros que projetou o forte, essa construção foi tão importante que serviu de protótipo pra novas formas de fortificação costeira. Em 1903 o castelo virou uma prisão militar até 1965, quando a sede do exército mudou pra Maryland.

Fort Jay é um Forte em formato de estrela de 1794 e recebeu esse nome por causa de John Jay, governador de Nova York na época e um dos fundadores dos Estados Unidos. Estados. De 1806 a 1904 foi nomeado Fort Columbus, presumivelmente para o explorador Cristóvão Colombo.

Colonel’s Row é uma ruazinha cheia de verde e casinhas que eram usadas na éppoca que a ilha servia de base militar. Apesar da ilha ter várias casinhas, não possui nenhum morador, várias casas são “abandonadas” e outras são utilizadas como galeria de arte ou studio de artistas.

NADA House, uma das casas que virou galeria de arte

St. Cornelius Chapel essa capela é originalmente de 1846 e era toda de madeira, mas foi feita uma reforma e ela ganhou esse estilo gótico em 1906.

Fort Jay Theater é um teatro de 1939 pra as famílias que moravam na ilha e exibia peças de teatro ao vivo e filmes. Na época o ingresso custava 2 dólares. “Lost in Time 2” foi o último filme exibido, quando a Guarda Costeira desativou o cinema em 1996 e a base militar foi fechada.

Nolan Park é onde ficam as casas históricas dos oficiais militares. São as casas mais bonitas da ilha, inclusive onde também fica a casa que os Governadores moravam. Ela é a maior e a mais bonita!

・DESCANSAR NAS REDES DO HAMMOCK GROVE

No meio do passeio pela ilha dá pra descansar um pouquinho no Hammock Grove, que tem várias redes bem “no meio do mato”, ótimo pra relaxar e até tirar um cochilo.

・SUBIR O OUTLOOK HILL PRA VER A ILHA DE CIMA

A subida foi meio difícil porque tava fazendo 35º e a subida é com degraus de pedra “pegando fogo”, mas a vista realmente surpreende porque temos uma vista 360º da ilha e conseguimos ver o Brooklyn, Staten Island, a Estátua da Liberdade, Ellis Island, Nova Jersey e claro, o skyline de Manhattan. Lindo demais!

・DESCER DE ESCORREGO NO SLIDE HILL

・VISITAR O CAMPO DE LAVANDAS

O “campo” de lavandas – fica bem próximo à igreja St Cornelius Chapel e do Nolan Park e é beeeem pequeno, mas o cheiro é tão bom que você já vai sentindo bem antes de chegar. A época das lavandas normalmente é fim de junho começo de julho.

・ FAZER UM PICNIC

A ilha tem muitas árvores e vários cantinhos pra a gente sentar e fazer um picnic com uma vista maravilhosa.

Photo by Beechmore Books on Unsplash

EXPERIÊNCIAS NA ILHA

・PASSAR UM DIA RELAXANTE NO QC NY SPA

Uma das novidades da ilha é esse Spa belíssimo com uma piscina com vista pra Manhattan, sauna e tudo qua a gente precisa pra passar um dia relaxante. É uma daquelas experiências que dá pra fazer tanto sozinho como acompanhado ou presentear alguém. O day-pass começa em 90 dólares. Clica aqui pra ver mais sobre os preços.

・PASSAR UMA NOITE NO GLAMPING COLLECTIVE RETREATS

Glamping é a fusão das palavras Glamour e Camping. O Glamping Collective Retreats é o único jeito de dormir na ilha, lembram que falei que não existe morador na ilha? São várias barracas chiques, com decoração maravilhosa e vista incrível pro rio, pra a estátua da liberdade e pra Manhattan, claro. Tem bar, restaurante, fogueira pra se esquentar no outono e fazer smore’s, enfim essa experiência deve ser incrível, né?

・COMER EM ALGUM RESTAURANTE DA ILHA

Island Oyster sem dúvidas o restaurante da ilha que tem a melhor vista pra Manhattan. Ele fica localizado bem próximo ao Ferry na ilha e serve comidinhas de verão (ostras, lobster roll e etc) e muitos drinks. Pedi ostras e Dave pediu Fish & Chips pra matar a saudade do Reino Unido. Amei que as mesas tem guarda sol pra a gente poder comer com calma por tava beeem quente, tipo 35ºC.

Gitano Island no fim do dia fomos conferir a filial do Gitano que também é uma novidade desse ano na ilha, o restaurante tem vibes de beach club, com DJ e muitos cantinhos instagramáveis e algumas mesas com vista pra Manhattan.

Taco Vista é um restaurante mexicano que também fica próximo a saída do ferry na ilha e também tem uma vista incrível pra a cidade.

Sea Biscuit fica localizado próximo ao forte Castle Williams e tem vista privilegiada pra a estátua da liberdade.

Pizza Yard fica na Colonel’s row e tem mesas embaixo das sombras das árvores.

Liggett Terrace Food Court Praça de alimentação com food trucks de comidas variadas pra quem quiser só um lanchinho. Tem algumas mesas lá, mas também é legal pegar a comida e arrumar um cantinho pra sentar na sombra das árvores e com vista também.

Mais algumas fotinhos:

Processed with VSCO with a6 preset

ASSISTAM o video que fiz com tudo que fizemos em um dia na ilha, aproveitem e se inscrevam no canal pra receber notificação dos próximos vídeos, comentem e compartilhem o post e o vídeo com sua família e amigos!

❤️

You Might Also Like