PRIMAVERA-VERÃO EM NOVA YORK – Cerejeiras e tour pelo Brooklyn Botanic Garden

27 de maio de 2019

Hoje vou compartilhar com vocês um dos lugares mais lindos e que mais amo na cidade, que é o Jardim Botânico do Brooklyn, foi inaugurado em maio de 1911 e é uma das maiores atrações pra quem visita o Brooklyn. Já fui algumas vezes e resolvi gravar vídeo e fazer esse post lindo pra mostrar esse lugar maravilhoso que faz com que eu recarregue minhas energias.

Cherry Walk

O jardim fica aberto o ano inteiro, mas o maior fluxo de visitas surge na primavera, por causa das cerejeiras que dão um charme especial nessa época do ano. Hanami, que em japonês significa literalmente “contemplação de flores” e com certeza o Jardim Botânico do Brooklyn é um lugar especial pra apreciar a beleza das cerejeiras.São 26 espécies de cerejeiras em um pouco mais de 200 árvores espalhadas pelo jardim. Destacando o cherry walk – um caminho de cerejeiras – que fica bem na entrada do jardim e o cherry esplanade, que são dois corredores enormes de cerejeiras e onde acontece o Sakura Matsuri Festivalque é um festival de cultura japonesa que acontece todo ano no fim de abril, que é quando as cerejeiras florescem. No site deles tem o CherryWatch, que é um mapa do jardim que mostra onde estão cada cerejeira, qual a espécie e em que fase do florescimento cada uma está pra que você possa planejar sua visita. Visitei quando elas já estavam no pico do florescimento – que não dura muito tempo – já que as pétalas são bem sensíveis e caem com o vento batendo nelas. No site também mostra quais espécies estão florescendo no momento e quais vão florescer durante todo o ano. Lembrando que já tem dois posts (aqui, aqui) com dicas de lugares pra ver as cerejeiras.

Cherry Esplanade

Olha que lindo esse casamento embaixo das cerejeiras.❤️

O The Japanese Hill-and-Pond Garden foi o primeiro jardim japonês aberto ao público dos Estados Unidos. E, como todo jardim japonês, é tão lindo e mágico que parece coisa de conto de fadas.

Outro destaque do parque é o Shakespeare Garden, que é um jardim bem pequeno que possui mais de 80 espécies que foram citadas em peças e poemas do William Shakespeare.

No The Native Flora Garden podemos encontrar flores e plantas silvestres que são nativas de Nova York.

Uma das coisas mais legais do jardim fica no Discovery Garden e é esse instrumento de percussão chamado marimba, que é feito de madeira, que você pode tentar tocar alguma música (no meu caso🤣)

Bem ao lado do Cherry Esplanade fica o The Cranford Rose Garden, um roseiral super lindo que mesmo ainda não estava florido – as rosas costumam florescer no início de junho – mas mesmo assim tava lindo demais.

O Steinhardt Conservatory é uma área fechada onde ficam as coleções de plantas aquáticas, tropicais, temperadas e desérticas. Além do Bonsai Museum, onde vocês podem conferir bonsais de até 160 anos!

The Japanese Hill-and-Pond Garden

Plantas do deserto.🌵

Plantas aquáticas.

Quem também é apaixonado por Monsteras?

Peônias.❤️

Muito feliz de conseguir fotografar esse momento.

Uma das minhas preferidas.

Rock Garden

                        

Bonsai Museum

Esse Bonsai tem 160 anos!

 

Herb Garden.   

Tocando marimba no Discovery Garden.  

Fragrance Garden.

The Cranford Rose Garden

Se der fome no meio do passeio, pode ir no Yellow Magnolia, restaurante que fica bem ao lado Steinhardt Conservatory e tem uma vista linda pro jardim. Já tínhamos ido uma vez e adoramos, e quando fomos dessa vez decidimos ir comer lá de novo porque começou a chover e nada melhor do que esperar a chuva passar comendo uma comidinha bem gostosa, né?(vai ter post!) E bem na entrada do Steinhardt Conservatory a Yellow Magnolia Canteen, que serve coisas mais rápidas como café, sanduíches, hambúrguer e etc.

Lembrando que o Jardim Botânico fica bem ao lado do Brooklyn Museum, que sempre tem exposições legais pra ver e o Prospect Park, que é super lindo e que vale muito a visita.

Não esqueçam de conferir o vlog que fiz da nossa visita, que ficou super lindo e ilustra tudo que eu disse aqui no post. Não esquece de se inscrever no canal pra receber as notificações de vídeos novos, ok?

Gostaram da dica?

❤️


Como chegar:

990 Washington Avenue

Linhas de metrô – 2, 3, 4, 5

Horário de verão:

Segunda: Fechado

Terça-Sexta: 8h-18h

Sábado e domingo: 10h–18h

Ingresso:

Adultos: $15

Idosos(65+): $8

Crianças até 12 anos: não pagam

Sextas (até meio-dia): Gratuito

You Might Also Like