Como limpar seus pincéis de maquiagem

Oi minha genteee!

Então, o post de hoje é sobre uma coisa bem simples mas que muita gente tem dúvidas ao respeito. Temos que tomar bastante cuidado com nossos pincéis queridos de todo dia, porque eles podem acumular bactérias e fazer com que sua pele fique com algumas alergias. Vou mostrar um passo-a-passo do que usei e do processo de limpeza.

IMG_9453

 

O que eu usei na limpeza:

1. Limpa pincéis da Quem Disse, Berenice? (R$ 21,90)

2. Shampoo Johnson’s Baby Neutro (Uns 8 reais em qualquer farmácia)

3. Uma toalhinha (prefiro branca pra poder ver se tem algum resíduo de produto).


Vamos lá!!

IMG_9458-2_1

1º passo: Primeiramente eu borrifo o Limpa Pincéis da Quem Disse, Berenice? primeiro, na embalagem diz que só precisa borrifar, tirar o excesso numa toalha e lavar com água corrente, mas eu não acho que ela limpa bem os pincéis de base, por exemplo. Acho que ele não penetra tanto nas cerdas assim, mas com os pincéis de olho, que são menos densos funciona perfeitamente.

IMG_9462_2

2º passo: Enquanto vou borrifando nos outros pincéis, deixo os que já foram borrifados descansando na pia.

IMG_9464_3

3º passo: Coloco um pouquinho do Shampoo Johnson’s Baby de acordo com o tamanho do pincel, quando são os de olho pode ir lavando de 2 em 2, porque dependendo da sua quantidade de pincéis você vai demorar 1 semana pra lavar (exageradaa!). Uso esse shampoo por como ele é pra bebê é menos agressivo e deixa as cerdas dos pincéis beeem hidratadas, se você achar que não pode fazer o mesmo processo com condicionador também.

IMG_9467_4

4º passo: Vou fazendo movimentos circulares e leves e como vocês podem ver, a sujeira vai saindo rapidinho.

IMG_9470_5

5º passo: Na hora de enxaguar também faço movimentos circulares pro produto sair mais facilmente até ver que não tem mais produto.

IMG_9471_6

6º passo: Depois de fazer isso enxaguar todos os pincéis é a hora do descanso, eu coloco eles em cima de uma toalhinha branca e deixo eles num lugar bem arejado, aqui em casa eu coloco na varanda, mas pode ser perto de alguma janela. No meu caso demora umas 6/7h pra secar porque minha varanda é bem ventilada. Mas é importante que você deixe eles secarem completamente. Eu vi uma vez uma maquiadora da MAC, a Fabi Gomes (xará da nossa Fabi do blog), falando que se você estiver precisando loucamente   dos pincéis que poderia secar com secador, mas com o jato frio, mas que o certo seria secar naturalmente mesmo.

Eu costumo lavar de 15/15 dias ou tipo, se eu usar mais de 4 vezes na semana (quase nunca), eu lavo 1 vez por semana. Mas é importante estar sempre lavando pra garantir a vida útil dos nossos pincéis queridos e amados.

Bom, então é isso minha gente, espero que vocês tenham gostado!

Até o próximo post!

Beeeeijos

– Ju Malta

Comentários sobre Como limpar seus pincéis de maquiagem